13 lugares para comer um bom Cachorro-Quente em SP

Pode chamar de hot dog clássico, gourmet ou de trailer raiz: o que importa é que em São Paulo ninguém resiste a um bom cachorro-quente!

28/08/2025 09:15

O Cachorro-Quente de São Paulo é conhecido por um ingrediente icônico: o purê de batatas. Há quem torça o nariz, mas numa cidade que gosta do hot dog prensado, só uma massa lisa e cremosa para unir os povos.

Eles estão nos aniversários de criança, na porta do metrô, na saída das festas, nas barraquinhas raiz, em casas especializadas e até em versões gourmetizadas. Tudo isso prova: como não amar um belo cachorro-quente?

Boas opções de cachorro-quente em São Paulo, do clássico ao gourmet
Boas opções de cachorro-quente em São Paulo, do clássico ao gourmet - Divulgação (Hot Pork, Thedoc Hous, Black Dog)

 Onde comer cachorro-quente em SP: dos clássicos de rua aos gourmets

  • Black Dog

📍Al. Joaquim Eugenio de Lima, 612-B e outras 5 unidades
📲@blackdog_rede

Fundada em 1997, a marca começou em uma barraquinha, numa travessa da Avenida Paulista. Essa que vos fala era apenas uma pequena rolezeira quando se apaixonou pelo dogão do Black.

Teve um tempo que, já com uma loja, recebia pencas de jovens famintos saídos de festas para comer na madrugada. Hoje, ela é a maior rede de lanchonetes especializada em cachorro-quente do país, com 6 unidades na cidade.

  • Hot Dog do Seu Ângelo

📍Viela Ema A. Murari, 25 – Lapa
📍Praça Cívica, 102 – Lapa
📲@hotdogdoseuangelo

Um clássico de rua paulistano, serve o cachorro-quente típico da cidade desde 1963, localizado na região da Lapa. É o raiz mesmo, só com salsicha, molhos da casa. Agora imagina esse pãozinho crocante, esse purê igual manteiga e esse sabor de infância aí na sua casa?

  • Hot Pork

📍 Rua Bento Freitas, 454 – Centro
📲@hot.pork

Liderado pelos chefs Jefferson e Janaína Rueda, o Hot Pork virou referência em São Paulo com seus hot dogs autorais. As salsichas artesanais são feitas na própria casa, sem conservantes, emulsificantes ou corantes.

O tradicional leva salsicha 100% de porco caipira, pão de batata artesanal, picles, ketchup de tomate com maçã e mostarda fermentada. Já o vegetariano, o Not Pork, é feito de tofu e cogumelos, com os mesmos molhos especiais.

  • Z Deli Dogs

📍4 unidades: Itaim • Centro • Pinheiros • Jardins
📲 @zdelisandwiches

A vertente de hot dogs do aclamado Z Deli Sandwiches não decepciona. No cardápio, pães e salsichas próprias (bovina ou cordeiro) recheiam criações como o Cabron, com bacon e avocado, ou o Lamb Dog, de cordeiro com coalhada e vinagrete de cebola roxa. O Cheese Dog é o queridinho, com muito queijo fundido e pão artesanal que derrete na boca.

  • The Dog Häus

📍Rua Itapicuru , 708 – Perdizes
📲@thedoghaus_sp

Um dos pioneiros na cidade, desde 2013 serve hot dogs artesanais em baguete de fermentação natural ou pão de leite. O Choripán é o carro-chefe, mas o menu traz mais de 15 opções, incluindo o B.B.Q Dog e o Chimi Dog. O cliente pode escolher entre salsichas de calabresa, cordeiro, vitela, bovino ou vegetarianas.

  • Charles Dog

📍Avenida Brás Leme 506 – Casa Verde
📲 @charlesdogoficial

Clássico da Zona Norte desde 1990, começou como uma kombi e virou rede de lanchonetes. O famoso Paulista é histórico: duas salsichas, molho especial, vinagrete, ketchup, mostarda, maionese da casa, catupiry, purê e batata palha. Os vegetarianos também encontram opções com muito purê e sabor.

  • Dog do Betão

📍Rua Ministro de Godoi, 1730 – Perdizes
📲@dogdobetao

Mais de 25 anos de tradição servindo um “dogão” completo e generoso: pão, duas salsichas, purê, milho, ervilha, carne moída, queijo e batata-palha. Ícone de rua, funciona de madrugada e chega a vender 1.500 hot dogs por semana.

  • Vani Dog Oficial

📍Rua Fradique Coutinho, 989 – Vila Madalena
📲 @vanidogoficial

Desde 2005 na Vila Madalena, é famoso pelo Mada 2, com molho de carne, milho, purê caseiro tostadinho e batata palha. Para quem chega com muita fome, o SuperDog é a pedida: pão gigante, duas salsichas, purê e muito recheio, tudo finalizado na chapa.

  • Hot Rod Dog

📍Rua Aurélia, 604 – Lapa
📲 @hotroddogsp

Inspirado nos diners de estrada dos EUA, a casa serve hot dogs, milkshakes e cervejas artesanais. O clássico da casa leva salsicha frankfurter suína, chilli com carne, guacamole, pico de gallo e jalapeños.

Também há versões como o NY Relish Dog, o Cheddar Bacon Burger e o Corn Dog. Todas as opções podem ser feitas com salsicha de soja. Uma resistência à gourmetização do lanche.

  • PoPa

📍Rua Padre João Manuel, 974 – Cerqueira Cesar
📲@popaartesanal

Comandado pelo chef Alexandre Park, o PoPa elevou o hot dog ao nível gourmet. Tudo é artesanal: pães de fermentação natural, salsichas próprias (75% pernil e 25% panceta), molhos e até o bacon. Os mais pedidos são o Classic USA e o Kimchi Bacon, que mistura referências coreanas e internacionais em uma explosão de sabor.

  • Nathan’s Famous

📍Shopping Pátio Higienópolis
📲 @nathans.brasil

A franquia nova-iorquina fundada em 1916 também marca presença em SP. O cardápio inclui o Hot Dog Nathan’s Simples (salsicha bovina, ketchup e mostarda), o Coney Island (com chucrute) e a versão brasileira Catupiry e Bacon, unindo tradição americana com o toque local.

  • Bullguer

📍20 unidades só em São Paulo e região
📲 @bullguer

Além dos famosos hambúrgueres smash, a Bullguer também é uma boa pedida para quem deseja se deliciar com um hot dog em SP. Além do clássico só com salsicha e mostarda tem ainda dois sabores: um com bacon e coleslaw; outro com bacon de queijo cremoso.

  • Dogueria 870 Classic Hot Dog

📍Rua Antônio das Chagas, 870 – Chácara Santo Antônio
📲 @dogueria870

Esta dogueria da Zona Sul de SP serve cachorros-quentes de sabores diversos, dos mais clássicos aos mais inusitados! O mexicano, por exemplo, leva chilli de carne apimentada e Doritos. Já o cheddar pepperoni (o famosinho viciante) leva o queijo cremoso e fatias de pepperoni para complementar.

Bateu a fome só de ler, né? E tem muito mais rolê gostoso esperando por você no site da Gira Catraca Livre. Bora explorar o melhor de SP?