Espetáculo ‘Novos Ares’
Acordes de rock, valsas e música clássica embalam as acrobacias em cabos de aço na zona leste paulista, que ganha sessões de graça durante o fim de semana
Olhar para o alto e enxergar a arquitetura se transformando em um palco vertical é o convite estético que toma conta da Zona Leste neste fim de semana.
Fugindo do formato tradicional das peças de palco plano, o Teatro Arthur Azevedo vira o ponto de encontro da dança vertical. Entre os dias 26 e 28 de junho, o Grupo Ares encerra a temporada do projeto “Novos Ares”, transformando o ar e as paredes em suportes para acrobacias e movimentos milimetricamente calculados.
A montagem resume 16 anos de pesquisa sobre o corpo em suspensão através de uma estrutura de pequenos atos e coreografias marcantes, inspiradas em conceitos como o cinema poético de Wim Wenders. Embalados por acordes de rock, valsas e música clássica, os bailarinos flutuam presos por cabos de aço e equipamentos de escalada.
O objetivo da diretora Mônica Alla passa longe do puro exibicionismo de força, focando na entrega de leveza, flexibilidade e na construção de imagens que flertam com o sonho e a poesia visual.
O espetáculo encerra o circuito da companhia na capital paulista, viabilizado pelo Programa Municipal de Fomento ao Circo, antes da trupe arrumar as malas e partir rumo ao Anfiteatro Ancestral no Piauí. O público da Mooca tem três chances de conferir essa mistura de risco real e sensibilidade poética de perto.
A entrada é completamente gratuita! Um baita passeio para curtir neste final de semana em São Paulo!
Curtir o final de semana em SP sem esvaziar o bolso? A gente te fala como. Clique e confira!
Sobre o Espetáculo ‘Novos Ares’:
Quanto custa?
Gratuito
Datas e horários
Dias 26/06/2026, 27/06/2026, 28/06/2026
Horário: Sexta, às 18h30.
Sábado e domingo, às 17h.
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes