Festival Negro de Cinema Nicho Novembro

Foto: (Reprodução  \'Ernest Cole: Achados e Perdidos\')
Reprodução 'Ernest Cole: Achados e Perdidos'

Confira até o final de semana as principais obras produzidas por cineastas negros no Centro Cultural de São Paulo, com sessões diárias!

Detalhes

Até 16 de novembro

Grátis

CCSP – Centro Cultural São Paulo

Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade, São Paulo - SP, Brasil

SP recebe a 6ª edição do Festival Negro de Cinema com produções de cineastas negros! Durante o mês da Consciência Racial, o evento exibe 12 filmes no Centro Cultural São Paulo com sessões diárias às 19h e reprises no dia seguinte, às 17h.

Entre os destaques da programação estão duas obras de Rogério de Moura, diretor homenageado que faleceu este ano: o curta “A Revolta do Videotape” (1999) e o longa “Bom Dia, Eternidade” (2006), com atuações de Zezé Motta e Antonio Pitanga. Também entram na mostra filmes recentes, como “Meu Amigo Pedro Mixtape”, de Lincoln Péricles, e “A Velhice Ilumina o Vento” de Juliana Segóvia.

Além das sessões no CCSP, o festival terá encontros no Instituto Moreira Salles nos dias 15 e 16 de novembro, com painéis sobre o mercado cinematográfico. O primeiro dia contará com a participação da produtora francesa Laurence Lascary, e o segundo com a atriz e diretora Grace Passô, além de Julia Alves e Lucas H. Rossi. Para participar, as senhas são distribuídas a partir das 13h no 3º andar do Instituto.

A produção vai celebrar a cinematografia negra e conta com filmes em cartaz até o final de semana! Confira a programação completa do festival aqui

Veja mais cinema e arte em SP com a Gira!

Sobre o Festival Negro de Cinema Nicho Novembro:

Quanto custa?

Grátis

Datas e horários

Até 16 de novembro

Sessões às 19h

Acessibilidade

Local acessível (Cadeirante)

Detalhes

Até 16 de novembro

Grátis

CCSP – Centro Cultural São Paulo

Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade, São Paulo - SP, Brasil