Ilha da Gigóia

Foto: (Divulgação/La Vai a Paty)
Divulgação/La Vai a Paty

Um pedacinho de paraíso escondido na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Sobre

Num bairro feito para carros, o alívio é imediato quando você se descobre a Ilha da Gigóia, um oásis literalmente no meio da Barra da Tijuca. A região faz parte do arquipélago de 10 ilhotas que se estendem entre as Lagoas de Marapendi, da Tijuca e de Jacarepaguá.

Por lá, o único trânsito que se vê é o das chalanas que fazem a travessia ou dos jet skis e pranchas de stand up. Dá pra conhecer a ilha toda em torno de meia hora, mas se você gosta de lugares charmosos, provavelmente vai passar muuuuuito tempo se apaixonando pelos detalhes de lá.

Além de bons restaurantes e bares para um almoço ou happy hour, com visual de tirar o fôlego, a Ilha da Gigóia ainda é palco de shows de artistas independentes. A série Ilhados, inclusive, reuniu as histórias de 12 músicos moradores.

Entre os lugares mais famosos para petiscar e beber, está o Cais Bar, que serve canudinhos de camarão. Tem ainda o Bar do Cícero (que fica na Ilha Primeira, coladinha à Gigóia), conhecido pelos frutos do mar com bom custo-benefício. Além disso, o Caiçara é outro cantinho preferido da galera na Ilha da Gigóia.

Quem é do esporte pode fazer passeios de stand up, bike aquática, caiaque, ou ainda alugar jet ski, wakeboard ou flyboard para explorar a região. Quer relaxar o corpo e a mente? Então aproveite a casa Porto de Luz, que fica na Ilha da Pesquisa, e oferece terapias, aulas e workshops de meditação, além de massagem, reiki, entre outros.

Ingressos

Grátis

Datas e horários

Todo dia

Você pode dar um rolé pela ilha a qualquer hora :)

Acessibilidade

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados