Kinoteca – Kinoforum na Cinemateca

Foto: (Divulgação Cinemateca Brasileira)
Divulgação Cinemateca Brasileira

O Festival Internacional de Curtas de SP – Kinoforum dá início à Kinoteca, projeto mensal que exibe curtas de destaque dos 35 anos de história do festival

Detalhes

O Festival Internacional de Curtas de São Paulo – Kinoforum dá início à edição 2025 da Kinoteca – Kinoforum na Cinemateca com o primeiro programa denominado “Brasil: Ainda Estamos Aqui”, no dia 27 de março, às 20h, na Cinemateca Brasileira.

Com entrada gratuita e exibição ao ar livre, a mostra reúne quatro curtas que mergulham nas camadas profundas da história do país e seus reflexos no presente.

A seleção inclui “A Morte Branca do Feiticeiro Negro” (Rodrigo Ribeiro-Andrade), um ensaio sobre a herança da escravidão; “A Maior Massa de Granito do Mundo” (Luis Felipe Labaki), que questiona o Monumento às Bandeiras; “Torre” (Nádia Mangolini), sobre os filhos do primeiro desaparecido político da ditadura militar; e “Quebrante” (Janaina Wagner), um olhar sobre os fantasmas da Transamazônica.

A Kinoteca é um projeto mensal que revisita curtas exibidos ao longo dos 35 anos do festival. A próxima sessão já tem data marcada: 23 de abril.

Procurando rolês pela cidade no precinho? A Gira Catraca Livre te ajuda :) 

Sobre a Kinoteca – Kinoforum na Cinemateca:

Quanto custa?

Grátis

Datas e horários

27 de março

Às 20h

Acessibilidade

Local acessível (Cadeirante)

Detalhes