Onde dançar música latina em SP: festas, bailes e mais pra se jogar na pista

Salsa, reggaeton, cumbia, bachata e muito perreo — uma seleção de lugares onde o calor latino domina a pista

03/11/2025 11:30

O Brasil é latino sim!

Parece que não faz muito tempo que nos descobrimos parte desta maravilha que é a América Latina – mas antes tarde do que mais tarde. Ouvimos sim muita música produzida por aqui, mas nem por isso deixamos de amar os sons dos nossos hermanos.

Em São Paulo todas as culturas são bem-vinda e, quando o assunto é música latina, o calor é ainda maior. Dos bailes que tocam reggaeton e perreo até os salões onde a salsa e a cumbia mandam no compasso, a cidade está cheia de festas lugares que celebram a diversidade sonora da América Latina.

Vem na minha!

Festas Latinas

  • Ai Caramba

📲@festa_aicaramba
Com 12 anos de história, o baile surgiu como a primeira festa de pop latino de São Paulo. Cada edição homenageia um ícone ou movimento da latinidade músical.

  • Baila Bichota

📲@bailabichota
Um baile dedicado às maiorais do pop latino: Danna, Belinda, Anahí, Becky G, Tini, Lali, Dulce Maria – e claro, todas as outras divas: Karol G, Emilia, Shakira, Bad Gyal, Anitta, Lola Indigo y muito mais.

  • Baile Sudaca

📲@bailesudaca
Cumbia, reggaeton, afrobeat e brasilidades se encontram neste baile de alma quente. DJs Lima e Mecato comandam o som, sempre com convidados especiais.

  • Bogotá

📲@bogota.sp
Um baile urbano que conecta culturas e ritmos da América Latina. Reggaeton, trap, dembow, funk e muito perreo embalam a pista comandada por Dieguito Reis e Leonardo Kary. Uma homenagem viva à liberdade e à diversidade.

  • Calladita

📲@calladitafiesta
Aqui vale cantar como no chuveiro e dançar como se ninguém estivesse vendo. A Calladita é suor coletivo, perreo até o chão e libertação na pista.

  • Gasolina

📲@festagasolina
Com edições mensais, o evento conduzido por Guilherme Tintel traz o melhor do reggaeton, dembow e funk. Uma explosão de energia latina moderna, sempre com DJs convidados incendiando a pista.

  • Macumbia

📲@coletivomacumbia
A festa comandada pela DJ Pensanuvem marcou um momento em que quase não existiam festas latinas na cidade. Trouxe diversas bandas e fez noites memoráveis em casas que até hoje temos saudades, como a Trackers (quem viveu, sabe). Referência total!

  • Quarta Latina com Quimbará

📲@bandaquimbara
Toda quarta-feita, a big band ataca numa das casas mais amadas do Bixiga com repertório que passa pelo cha-cha-cha, salsa e bachata.

A noite começa com uma aula de dança deliciosa com a dupla de bailarinas Bárbara Rodrigues e Kleire Tavares. Completam a noite, DJ sets de integrantes das boas festas latinas da cidade, além de convidados especiais somando nos microfones.

  • Rey Castro

📲@reycastrosp
A tradicional casa noturna fechou depois da pandemia, mas os antigos donos continuam promovendo festas em outros locais de São Paulo. Uma delas é a de comemoração do Dia de Los Muertos, que faz referência à celebração mexicana que saúda os mortos.

  • ¡SÚBETE!

📲@subete_subete
Criada em 2019, em São Paulo, esta é mais que uma festa: é um movimento cultural que celebra a música urbana latina em toda sua potência.

Reggaeton, neo-perreo, dembow, latintrap e outros ritmos da diáspora latina tomam conta da pista comandada por Telefone, Thais Queiroz e Fatah.

  • Terça Latina

📲@fatiado_discos
Toda semana, a casa dedicada aos vinis recebe DJs latinos de diversos países, além da La Boliviana na cozinha com suas comidas de rua.

Casas de música latina

  • Azucar Club Latino

📲@azucarclublatino
📍R. Aspicuelta, 366 – Vila Madalena, São Paulo – SP
Clássico da noite paulistana, o Azucar renasceu em novo endereço, com pista animada por salsa, bachata e merengue. Bandas cubanas ao vivo e aulas de dança completam a experiência.

  • D’Rumba

📲@drumbasp
📍Rua Diamantina, 393 – Vila Maria Baixa, São Paulo – SP
La Casa del Perreo! Tem casa latina na zona norte sim – e o som é quentíssimo. Além do som, tem um restaurante que entrega bons lanches e petiscos.

  • Sol y Sombra

📲@solysombrabar
📍R. Treze de Maio, 180 – Bela Vista, São Paulo – SP
📍R. Santa Madalena, 250 – Bela Vista, São Paulo – SP
Um pedacinho da América Latina em São Paulo. O bar mistura cultura, cinema, literatura e uma trilha sonora com cúmbia, salsa, mambo, reggaeton e bolero.

No cardápio, drinques com bandeirinhas que indicam a origem de cada sabor. A casa da Santa Madalena é menor e mais aconchegante, com cozinha e bar dedicados aos sabores latinos. Já na 13 de maio, o palco recebe ótimos shows!

  • La Chimba Club

📲@lachimbaclub
📍R. Rui Barbosa, 333 – Bela Vista, São Paulo – SP
A festa mais caliente do Bixiga – que também ocupa outros lugares da cidade. Nos sets, merengue, salsa, reggaeton, bachata e cumbia. Entre os momentos icônicos, concursos de perreo e até hora de blackout — quando a luz baixa e o corpo fala.

  • Velho Pietro

📲@velhopietro
📍R. Treze de Maio, 192 – Bela Vista, São Paulo – SP
Um sobrado construído em 1928 abriga esta casa com duas pistas de dança.
No som, bachata, cumbia, salsa e reggaeton invadem o espaço com sucessos produzidos na Colômbia, Cuba, Peru e Porto Rico. O lugar abre todo sábado e vale checar a programação para ver qual a atração do dia.

Então, se o corpo pedir pista e o coração bater no compasso latino, é só escolher um desses rolês e se jogar. São Paulo tá cheia de lugares que fazem a gente esquecer a hora e lembrar que dançar é também uma forma de celebrar quem somos.

Quer mais dicas de festas, shows e baladas incríveis pela cidade? Corre lá na Gira Catraca Livre que tem rolês incríveis e no precinho!