Parque Guinle

Foto: (@parqueeduardoguinle/Facebook)
@parqueeduardoguinle/Facebook

Em meio ao caos urbano do Rio, é possível entrar em contato com a natureza e curtir momentos de lazer

Sobre

Um lago, árvores, plantas, patos, cisnes, gansos e marrecos… É só um pouquinho da riqueza natural que guarda o Parque Eduardo Guinle, mais conhecido como Parque Guinle. No bairro de Laranjeiras, na zona sul do Rio, esse cantinho verde em meio ao caos urbano impressiona logo na entrada, com seu portão imponente.

São 24.750 m² de muita beleza natural! Uma ótima opção para passear ou, por exemplo, fazer um piquenique. Vale ainda levar as crianças para brincar no parquinho ou usar o espaço para caminhar e se exercitar nos equipamentos de ginástica ao ar livre.

Os belos jardins, projetados pelo paisagista francês Gérard Cochet, com intervenções de Burle Marx mais tarde, eram parte do palacete da família Guinle, erguido na década de 1920. Atualmente, a mansão conhecida como Palácio Laranjeiras, é a residência oficial do Governador do Estado do Estado do Rio de Janeiro. Ao redor, é possível apreciar ainda um conjunto de prédios residenciais projetados por Lúcio Costa.

Para chegar no Parque Guinle, é só seguir a rua Gago Coutinho. Como não tem estacionamento, a boa é ir de metrô e saltar na estação Largo do Machado.

Curtiu? Então se programe para conhecer esse espaço lindão!

Ingressos

Grátis

Datas e horários

Acessibilidade

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados