DESENROLA BRASIL: boa notícia para clientes Caixa
Caixa renegocia R$ 51 milhões em dívidas em 3 dias do Desenrola Brasil
Caixa Econômica Federal informou que já renegociou mais de R$ 51 milhões em dívidas nos três primeiros dias do programa Desenrola Brasil. Foram mais de 22 mil clientes atendidos pelo banco público e 10 mil contratos fechados. A
inda há espaço para aumentar o número de renegociações uma vez que a Caixa informa que tem 13 milhões de clientes com dívidas.
- Governo prorroga prazo para Desenrola Fies
- MEI: Governo oferece empréstimo com carência de 2 anos; confira elegíveis
- Dicas incríveis para você começar a investir do zero
- Atenção! Criminosos usam Desenrola Brasil para dar novo golpe
Segundo a presidente da Caixa, Rita Serrano, o acesso à página do banco na internet subiu de 69 mil acessos diário para mais de 1 milhão “e a maioria procurando informações do desenrola”.
Quais são os benefícios do Desenrola Brasil?
- Facilidade de renegociação de dívidas de pessoas físicas em ambiente virtual
- Elimina intermediário na renegociação de dívidas
- Reduz custos de transação
- Viabiliza descontos
- Como vai funcionar o Desenrola Brasil
Quais são as faixas de participantes do Desenrola Brasil?
O projeto foi desenhado para ter faixas:
Faixa 1: para aqueles que recebem até dois salários-mínimos ou que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Faixa 2: destinada somente às pessoas com dívidas no banco, que poderá oferecer a seus clientes a possibilidade de renegociação de forma direta.
Qual banco já aderiu ao Desenrola Brasil?
O Banco Nordeste está negociando aderiu ao projeto e está negociando com os demais bancos públicos, para criar parcerias em diversos municípios. Os bancos públicos são:
- Banco do Brasil
- Banco da Amazônia
- Caixa Econômica Federal
- BNDES
Rita Serrano acrescentou que o banco ampliou de 96 para 120 meses o prazo máximo para o pagamento das prestações da renegociação, o que dá dez anos. “As pessoas terão duas opções. Elas podem fazer a quitação da dívida com 90% de desconto ou elas podem parcelar isso em 120 meses”, explicou a presidente, que visitou uma agência da Caixa no Guará, região administrativa do Distrito Federal (DF).