Falha técnica bloqueia cerca de 40 mil cartões do Bilhete Único em SP
SPTrans trabalha para minimizar impacto e oferece troca gratuita dos cartões afetados
A SPTrans identificou uma falha técnica causou o bloqueio de aproximadamente 40 mil cartões do Bilhete Único nos ônibus da cidade desde a noite da última sexta-feira, 30 de junho.
Aqueles usuários do transporte público cujos bilhetes do Bilhete Único foram bloqueados devem comparecer a um posto de atendimento da SPTrans para análise da situação.
Caso o bloqueio tenha sido causado pela falha técnica, será emitida uma segunda via do cartão de forma gratuita.
Desde o momento em que a questão foi detectada, as equipes técnicas da buscam reduzir ao máximo o número de cartões afetados.
Diante desse problema, a empresa pediu desculpas aos passageiros afetados e assegurou que todos os cartões serão substituídos. Leia a nota na íntegra:
Nota: Bilhete Único
A SPTrans identificou que por conta de uma falha técnica um lote de cerca de 40 mil cartões do Bilhete Único está sendo bloqueado nas catracas dos ônibus desde a noite de sexta-feira, 30 de junho. Aos passageiros afetados, a SPTrans pede desculpas e informa que todos os cartões serão trocados gratuitamente.
Desde que a questão foi constatada, as equipes técnicas da SPTrans trabalham para reduzir a abrangência ao menor número de cartões possível e, paralelamente, para atender todos os usuários cujos cartões foram bloqueados. A SPTrans já solicitou reforço no atendimento dos postos de toda a cidade.
Os passageiros cujos bilhetes forem bloqueados deverão comparecer a um posto de atendimento da SPTrans para análise e, caso ele tenha sido afetado pela falha, será emitida uma segunda via sem custos.
Os endereços dos postos de atendimento podem ser encontrados no site: http://www.sptrans.com.br/postos