PIS/Pasep: prazo para sacar dinheiro esquecido termina HOJE
Veja como consultar e sacar o valor disponível
Neste sábado, 5, termina o prazo para saque do dinheiro esquecido nas cotas do PIS/Pasep. As pessoas aptas a receber o dinheiro são aquelas que trabalharam com carteira assinada na iniciativa privada ou como servidor público no período de 1971 a 1988 e ainda não resgataram as cotas.
Se o saque não for realizado até este sábado, os recursos vão para o Tesouro Nacional. Nesse caso, os interessados terão até 5 anos para fazer uma nova solicitação de retirada à União.
Em caso de o contribuinte ter falecido, um herdeiro ou beneficiário poderá resgatar o valor com apresentando a documentação necessária.
- Bolsa Família inicia pagamentos de julho hoje; veja como sacar
- Quanto vale deixar o dinheiro parado em bancos digitais
- Saques do Fundo PIS / Pasep paralisam por atraso em sistema do governo
- Pagamento do abono salarial PIS / Pasep é liberado para novo grupo hoje
Como consultar o valor disponível para saque?
Os trabalhadores podem checar se têm direito ao saque pelo o aplicativo FGTS, disponível para Android e iOS. No app, o usuário deve clicar em “Cadastra-se” e preencher todos os dados solicitados: CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e uma senha de acesso.
O app envia por e-mail um link para confirmar o cadastro. Após clicar no link, é possível acessar a plataforma informando o CPF e a senha criada.
No app, o usuário deve selecionar a mensagem “Você possui saque disponível”, para verificar quanto poderá sacar. Para resgatar o valor, basta selecionar a opção “Solicitar o saque do PIS/PASEP”, escolher a forma de saque (crédito em conta ou presencial), verificar os dados e clicar em “Confirmar saque”.