Meg & Meg te ajuda a organizar sua rotina com itens fofos de papelaria

São Paulo

Meg & Meg te ajuda a organizar sua rotina com itens fofos de papelaria

Design Papelaria

São Paulo

Meg & Meg te ajuda a organizar sua rotina com itens fofos de papelaria

Design Papelaria

Marca artesanal comandada por Jessica Blanco e Daniela Ferreira produz planners, bloquinhos, adesivos, estojos e outros itens charmosos

Publieditorial

Aquele tempinho que você gasta todos os dias para organizar as tarefas pessoais e profissionais pode se tornar um momento mais especial e divertido – e bem menos burocrático – com os adereços certos!

É com esse olhar que a Meg & Meg produz planners, bloquinhos de anotações, estojos, adesivos, notas colantes e outros itens de papelaria fofos e ousados.

Meg & Meg produz planners, bloquinhos de anotações, estojos, adesivos, notas colantes e outros itens de papelaria fofos e ousados
Crédito: DivulgaçãoMeg & Meg produz planners, bloquinhos de anotações, estojos, adesivos, notas colantes e outros itens de papelaria fofos e ousados
Catraca Livre e Eisenbahn uniram forças para criar o Guia Artesanal, um roteiro que valoriza um estilo de vida calcado no fazer, com atenção e paixão em cada detalhe.

Mesmo diante de todas as tecnologias digitais, a marca aposta na satisfação que só o papel pode trazer. “Sabe aquela sensação perfeita de quando você risca um objetivo que colocou na agenda como concluído? Acreditamos que quanto mais robóticos e eletrônicos ficamos, mais queremos resgatar o humano, o artesanal. A importância dos produtos que criamos é levar um sentimento bom a quem os consome; é desplugar para se organizar”, filosofa a empresária Daniela Ferreira.

Ao lado da sócia Jessica Blanco, Daniela sempre está à procura de um design exclusivo e mega charmoso para os produtos da Meg & Meg. As duas se conheceram quando trabalhavam juntas em uma agência digital.

Jéssica, que estava mais saturada desse mercado, saiu da empresa primeiro e começou o negócio próprio. Quando a amiga viu os produtos feitos por ela logo se encantou e tornou-se a primeira cliente da marca – pouco depois viria a proposta de sociedade.

Jessica Blanco e Daniela Ferreira, as duas sócias por trás do produtos super fofos e mega charmosos da Meg & Meg
Crédito: DivulgaçãoJessica Blanco e Daniela Ferreira, as duas sócias por trás do produtos super fofos e mega charmosos da Meg & Meg

“Quando a Meg & Meg começou, em 2015, tínhamos pouquíssimas opções de produtos artesanais de papelaria. Encontrávamos artigos que, muitas vezes, só prezavam pela funcionalidade. Nós sempre encaramos a organização como algo bom, capaz de nos trazer paz de espírito e aquela sensação boa de ter realizado algo. Por isso, decidimos criar itens que traduzissem essa leveza e satisfação”, comenta Daniela.

Desplugando com estilo

Para desenvolver seus produtos, as artesãs buscam inspirações em conteúdos de arte e cultura diversos, nas próprias necessidades e vivências e, sobretudo, na interação com as clientes nas redes sociais. Todas as referências visuais que elas encontram, colam em um mural na parede do escritório.

E as ideias são sempre discutidas entre a equipe. “Tudo por aqui começa com reflexões sobre as perguntas: o que eu quero criar? Por que estou criando isso? Como meu produto vai impactar e melhorar a vida de quem os consome? A partir de então começamos a ter ideias diversas, aleatórias, sonhos e compartilhamos tudo isso em um bate-papo”, explica.

Depois de catalogar tudo e confrontar os projetos com os feedbacks recebidos das clientes, as produtoras pensam nas linhas e coleções da marca.

Mural no escritório da Meg Meg que serve de referência visual para os próximos produtos da marca
Crédito: DivulgaçãoMural no escritório da Meg Meg que serve de referência visual para os próximos produtos da marca

“Se estamos trabalhando com algo novo, adotamos o modelo MVP – Produto Mínimo Viável e, a partir da aceitação do nosso público, miramos em coleções e tiragens um pouco maiores”, revela a empresária.

Entre os desafios enfrentados ao longo dessa produção, Daniela Ferreira elenca: “Temos sempre que oferecer novidades para nossas clientes e buscar uma cadeia o mais sustentável possível – já que dependemos de muitos fornecedores. Também estamos suscetíveis a muitas variações nos valores da matéria-prima e à violação aos direitos autorais e plágio dos nossos produtos”.

Os artigos da Meg & Meg são sempre pensados para atender a figura da mulher cada vez mais empoderada. “Nossas clientes estão aumentando as suas responsabilidades e obrigações. Elas são ousadas e vão atrás dos seus objetivos. E a organização acaba sendo mais necessária com tantos estímulos aos quais somos expostas, além da valorização excessiva da tal da produtividade”, acrescenta.

Os artigos da Meg & Meg são sempre pensados para atender a figura da mulher cada vez mais empoderada
Crédito: DivulgaçãoOs artigos da Meg & Meg são sempre pensados para atender a figura da mulher cada vez mais empoderada

As empresárias acreditam que houve um aumento recente na procura pelos itens de papelaria da marca. “Achamos que o digital nem sempre traz para as pessoas o prazer de se organizar. Quando você para e faz suas anotações em algo físico, tem uma ação de total concentração. Atualizar um planner é como focar em um momento só seu, no qual você faz planos e destaca aqueles momentos importantes”, reflete.


Design Papelaria