Bebê morre após engasgar com pipoca e milho se alojar no pulmão
A menina ficou 49 dias internada no Centro de Terapia Intensiva num hospital do ES, após realizar cirurgia, mas não resistiu
Uma bebê, de 1 ano e 9 meses, morreu, após engasgar com pipoca e um fragmento de milho se alojar no pulmão. A menina veio a óbito nesta segunda-feira, 4, no Hospital Infantil de Vitória (ES). As informações foram obtidas pelo portal UOL.

A bebê ficou internada 49 dias após passar por um procedimento, no hospital, para a retirada do milho. Após o procedimento, com o estado de saúde abalado, a bebê saiu do centro cirúrgico direto para o CTI (Centro de Terapia Intensiva), onde morreu.
No dia 17 de setembro, a menina engasgou e foi encaminhada o hospital do bairro de Alto Lage, onde recebeu os primeiros socorros e obteve alta. Ela seguiu passando mal e a família, então, decidiu levá-la novamente para o pronto-socorro. De lá, a bebê foi transferida ao Hospital Infantil de Vitória. Só aí que foi descoberto que ela tinha um grão de milho instalado no pulmão.
- Óleo essencial pode reduzir dor e insônia após cirurgia cardíaca
- ‘O autismo salvou minha vida’, diz professora após o diagnóstico aos 25 anos
- Como os cheiros podem melhorar a sua dor? Pesquisas mostram que isso é possível
- O que é a técnica de aterramento 5-4-3-2-1? Uma ferramenta simples para combater a ansiedade
Segundo UOL, a família da criança não quis falar com a imprensa e a Secretaria de Estado da Saúde informou que não repassa informações sobre pacientes. Para mais informações, clique aqui.
