CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Fotos do corpo viralizaram e produção de Gabriel Diniz faz apelo

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgar fotos ou vídeos de pessoas mortas é crime

Por: Redação

A produção do cantor Gabriel Diniz, que morreu, na segunda-feira, 27, num acidente de avião, fez um apelo pedindo que internautas e usuários de redes sociais (principalmente do WhatsApp) parem de compartilhar imagens dos corpos das vítimas.

O porta-voz da produtora do cantor, Raphael Nascimento, fez o apelo em entrevista ao jornal ‘Extra’. “Em respeito à família e aos amigos, pedimos que não divulguem fotos e vídeos deste triste acidente com o cantor Gabriel Diniz”, disse.

Crédito: Reprodução/InstagramFotos do corpo viralizaram e produção de Gabriel Diniz faz apelo

Dezenas de fotos dos corpos do cantor e dos pilotos identificados Linaldo Xavier e Abraão Farias passaram a ser compartilhadas. Isso começou logo depois que a equipe de resgate chegou ao local em que a aeronave caiu.

O humorista e youtuber Whindersson Nunes também falou sobre o assunto.

“Não compartilhem fotos desse momento triste, se receber, não baixe, apague, e diga a quem mandou que pare de mandar e apague tbm! Ter fotos de algo tao triste pra alguém é crueldade”, afirmou Whindersson.

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgar fotos ou vídeos de pessoas mortas é crime. A pena prevista é de detenção de um a três anos. Além de multa, prevista no artigo 212 do Código Penal.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.