Isabel Salgado, lenda do vôlei brasileiro, morre aos 62 anos
A ex-atleta chegou a ser indicada para fazer parte da equipe de transição do presidente eleito, Lula
Isabel Salgado, a ex-ponteira da seleção brasileira de vôlei, morreu na última segunda-feira, 14, aos 62 anos. A ex-atleta, e mãe de Carol Solberg, foi acometida pela síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma condição clínica rara. Isabel foi internada no Hospital Sírio-Libanês, mas não resistiu.
Maria Isabel Barroso Salgado é natural do Rio de Janeiro e conseguiu uma grande carreira no vôlei. Enquanto esteve nas quadras, foi revelada pelo Flamengo e ficou marcada na história ao ser a primeira jogadora brasileira a atuar na Europa, quando foi para Modena, na Itália, em 1980.
Na última segunda-feira, 11 de novembro, ela havia sido indicada para a pasta do esporte na equipe de transição do presidente eleito, Lula. Em 2016, foi um das pessoas que carregou a tocha olímpica no Rio de Janeiro, cidade-sede dos Jogos e também sua terra natal.
- 7 razões pelas quais Malta virou a queridinha dos brasileiros
- Os sintomas do câncer que matou jogadora de vôlei Paula Borgo
- Influenciador de 27 anos morre após reação alérgica a camarão
- Surfista brasileiro Márcio Freire morre após queda em onda gigante de Nazaré
Isabel participou como atleta nas Olimpíadas de Moscou (1980) e Los Angeles (1984), em uma época em que a seleção brasileira feminina ainda caminhava para a profissionalização.
Isabel é mãe de Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg, todos atletas do vôlei de praia. Ela foi a responsável por formar dupla, além de treinar Carol e Maria Clara. Atualmente, ela ajudava a cuidar da carreira dos filhos.