Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Morre Helena Manosso, vice-campeã do 1º MasterChef Brasil

Aos 51 anos, a chef estava internada na UTI há uma semana

Por: Redação

A cozinheira Helena Manosso, que ficou conhecida como finalista da primeira temporada do programa MasterChef Brasil, na TV Band, morreu na madrugada desta terça-feira, 8, aos 51 anos. Após excelente trajetória no reality culinário, a chef se consagrou vice-campeã da edição.

Helena Manosso
Crédito: Reprodução/BandMorre Helena Manosso, vice-campeã do 1º MasterChef Brasil

Amigos e familiares da chef contaram que ela estava internada na UTI havia uma semana. Ela tinha uma infecção generalizada no sistema digestivo, o que levou a problemas no pâncreas, nos rins e no estômago.

“Ela estava lutando contra essa doença há mais ou menos seis meses”, afirmou o ex-marido de Helena, Lucio Manosso, que também participou do reality show gastronômico. “É difícil.”

Formada em engenharia química, ela deixou a formação de lado para cursar gastronomia. Após o MasterChef, ela e Lucio abriram uma empresa que prestava consultoria, cursos e atendimento em domicílio, oferecendo o serviço de chef em casa.

O velório de Helena aconteceu no Santuário Salette, na Zona Norte da capital paulista, ainda na terça-feira. O corpo será cremado no Crematório da Vila Alpina.

A ex-jurada MasterChef Paola Carosella lamentou a morte de Helena. “Que tristeza. Eu sinto profundamente e lamento pela família e amigos. Que ano! Quantas perdas”.

A jornalista e apresentadora do reality Ana Paula Padrão também se manifestou: “Helena era uma mulher alegre, vibrante, impossível esquecê-la, é uma parte importante da história do MasterChef.“, afirmou.

O chef e jurado Erick Jacquin também homenageou a vice-campeã da 1ª temporada do MasterChef. “É sempre triste ver uma pessoa tão jovem ir embora. A Helena foi uma participante muito especial, que chegou lá junto com o (então) marido, o Lucio. Ela é uma participante que a gente nunca vai esquecer. A passagem dela marcou o MasterChef. Ela se achou dentro do mundo da gastronomia. Pode ser que ela vá virar uma cozinheira no céu”, disse consternado.

Compartilhe: