Grife lança sutiã para mulheres que passaram por mastectomia dupla

22/09/2015 15:43 / Atualizado em 22/03/2017 12:10

A estilista britânica ‘Stella McCartney‘ lançará uma nova linha de lingerie com o intuito de alertar a população sobre o câncer de mama. O lançamento está previsto para o dia 1º de outubro, quando começa o mês da conscientização e prevenção da doença. A coleção terá um sutiã que, além de confortável e bonito, é feito especialmente para mulheres que passaram por mastectomia dupla, quando as duas mamas são removidas.

Para estrelar a campanha, a modelo escolhida foi Cara Delevingne, uma das mais famosas atualmente. McCartney luta pelo combate ao câncer de mama por causa de sua mãe Linda, que morreu em consequência da doença em 1998. O sutiã “Louise Listening” (que remete ao nome do meio de Linda) custará £ 85 (cerca de R$ 494).

A modelo escolhida para a campanha foi Cara Delevingne
A modelo escolhida para a campanha foi Cara Delevingne

A roupa, feita em algodão cor-de-rosa super macio, tem modelagem delicada e um fecho fácil de manipular na parte da frente, além de não ter arame. O modelo usa uma faixa larga para dar suporte e compressão durante o processo de cicatrização dos cortes cirúrgicos, antes de realizar a cirurgia reconstrutiva ou de colocação das próteses.

A roupa é feita em algodão cor-de-rosa super macio
A roupa é feita em algodão cor-de-rosa super macio

O sutiã estará disponível para venda online a partir do dia 1º de outubro no site da grife. O dinheiro arrecadado com o produto irá para a fundação ‘Hello Beautiful‘, instituição em Londres que ajuda mulheres que sofrem com o câncer de mama e suas famílias.