Mulher supera câncer de mama e faz tatuagem para celebrar vida

Michelle Cole, 42, teve que remover os dois seios durante o tratamento de um câncer de mama agressivo.

Após isso, ela não só reconstruiu as mamas, como teve uma ideia para dar um toque de arte ao corpo.

Ela comemora cinco anos da mastectomia que ajudou a se livrar do câncer
Créditos: © PA Real Life
Ela comemora cinco anos da mastectomia que ajudou a se livrar do câncer

Para celebrar sue recuperação, Cole tatuou uma espécie de top de renda na região. Este ano ela comemora o quinto aniversário de sua mastectomia dupla bem sucedida, o que a ajudou a vencer o câncer de mama, segundo o Daily Mail.

O trabalho ficou tão bonito que ela não tem problemas em exibi-lo: “Eu apenas comecei a tirar minha camiseta e as pessoas ficam maravilhadas quando descobrem que eu tenho uma tatuagem, não um sutiã”.

O desenho imita um top sem alças, com folhas de renda ondulando. A ideia veio quando Michelle viu algumas tatuagens de outras mulheres que tinham passado pela mastectomia.

“É um pouco diferente e uma ótima maneira de celebrar meus seios, cinco anos após o câncer”.

Segundo ela, a primeira vez que mostrou a tatuagem foi em junho deste ano, na Espanha, tomando banho de sol: “Fiz topless na piscina do hotel e outros turistas confundiram minha tatuagem com um biquíni”.

Prevenção 

O autoexame é um meio eficaz na luta contra o câncer de mama. Mas não é a única, pois no início do desenvolvimento, o nódulo não tem tamanho suficiente para ser percebido pelo toque do autoexame. É essencial fazer a mamografia anualmente a partir da idade recomendada pelo seu médico.

Entretanto, o nódulo não é o único sintoma. Confira outros 10 sintomas do câncer de mama que ajudam na identificação do diagnóstico:

  1. Vermelhidão na pele da mama;
  2. Inchaço ou dor na mama;
  3. Alterações no formato ou tamanho dos mamilos e das mamas;
  4. Assimetria entre as mamas;
  5. Nódulos e inchaços na axila;
  6. Secreção ou sangue vazando pelo mamilo;
  7. Pele enrugada ou endurecida, similar a uma casca de laranja;
  8. Coceira na mama ou mamilo;
  9. Feridas ou fendas;
  10. Veia saltada e crescente na mama.

Unido às mamografias periódicas, o autoexame deve ser realizado uma vez por mês, de preferência alguns dias após a menstruação.

Para conhecer o processo completo indicado para a realização do autoexame, leia o post completo no Blog Consulta do Bem.