Atores da Globo vão a enterro de jovem que morreu em gravação
Lucas Henrique Xavier Cardoso morreu após uma colisão entre barcos durante gravação da série Aruanas no Amazônia
Um adolescente de 15 anos morreu na manhã desta quinta-feira, 13, durante gravação da nova série da TV Globo, “Aruanas”, após uma colisão entre barcos no Amazônia.
Na ocasião, Lucas Henrique Xavier Cardoso estava na embarcação com outra pessoa no momento do acidente, mas não acabou resistindo e morreu. Em nota, a emissora lamentou o ocorrido – veja íntegra no final da matéria.
De acordo com informações do colunista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, o elenco da série, que ainda não tem previsão de lançamento, deverá comparecer ao velório e enterro de Lucas, que acontecerão na comunidade Jefferson Peres, onde o adolescente morava com sua família.
- Morre o ator Milton Gonçalves, aos 88 anos
- Globo demite diretor artístico acusado de racismo
- Atrizes da Globo saem em defesa de Dani Calabresa
- Ator José de Abreu deixa TV Globo após 40 anos na emissora
Segundo fontes, o elenco e a produção da minissérie teriam ficado arrasados com a tragédia.
Aruanas é uma produção da TV Globo com a Maria Farinha Filmes e contará a história de três ativistas de uma organização não-governamental em defesa do meio ambiente. A trama será estrelada por Débora Falabella, Leandra Leal e Tais Araújo.
Veja nota da Globo sobre o caso
“Na manhã desta quinta-feira, no deslocamento para o set de gravação de ‘Aruanas’, coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes, o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravações na Amazônia colidiu com um outro barco. Os dois ocupantes, Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, foram socorridos imediatamente no local, mas Lucas morreu.
A Marinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas.”