BloCu presta ‘homenagem’ ao presidente Jair Bolsonaro
Em 2019, bloco que desfila no centro antigo de São Paulo ganhou projeção graças a Bolsonaro
Nesta segunda-feira, 24, o BloCu prestou uma “homenagem” a Jair Bolsonaro (sem partido) em São Paulo. Em 2019, o bloco carnavalesco ficou famoso no resto do Brasil quando o presidente divulgou um vídeo com “golden shower” em sua conta oficial no Twitter.
Para relembrar o episódio, foliões lançaram papel picado dourado.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
O BloCu defende a liberdade e a diversidade sexual e exibe fantasias sexuais e itens diversos, como chicotes e vibradores.
No Carnaval passado, com a intenção de desmoralizar toda a festa de rua, o presidente exibiu um vídeo que representa a exceção do que acontece nos bloquinhos.
“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro”, comentou o presidente na postagem que, posteriormente foi excluída.
As duas pessoas que apareciam no vídeo do “golden shower”, divulgado por Bolsonaro, impetraram um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) exigindo que o presidente apagasse a publicação.
As imagens publicadas por Bolsonaro mostravam dois homens dançando e em um dado momento, um dos foliões se abaixa para o outro urinar na sua cabeça.