Bolsonaro generaliza e mostra cena de garoto urinando em bloco

O presidente encontrou uma forma de tentar deslegitimar os milhares de protestos contra ele que rolaram no Carnaval

Por: Maurício Costa | Comunicar erro
bolsonaro carnaval
Crédito: reprodução/TwitterBolsonaro mostra que está preocupado com pessoas urinando na cabeça de outras em blocos de Carnaval

O afinco que o Presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) tem em enviesar situações é gigante. Na noite desta terça-feira, 5, último dia do Carnaval, o chefe do Executivo compartilhou um vídeo em seu Twitter que mostra um garoto urinando na cabeça de outra pessoa no meio de um dos milhares de bloquinhos carnavalescos que saíram pelas ruas de todo o país.

“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro”, comentou o presidente.

Quando o presidente diz que é necessário expor a verdade à população, por que ele se utiliza da exceção para tal? Não é regra que em vários blocos pessoas urinaram na cabeça de outras. E, se essa foi uma situação particular, por que tomá-la como exemplo? Podemos aqui elencar outas situações que foram regra e MUITO positivas durante o Carnaval 2019, que o Bolsonaro poderia ter mostrado em seu Twitter:

  • Milhões de pessoas ocuparam as ruas de forma democrática para celebrar, brincar, dançar, cantar, beijar
  • Milhões de pessoas ocuparam as ruas para protestar no Carnaval (inclusive, o presidente foi uma das maiores vítimas. Talvez por isso esse ódio todo contra os bloquinhos…)
  • Milhares de pessoas se uniram em prol de campanhas humanitárias e muito dignas, como por exemplo o #CarnavalSemAssédio, lançada pela Catraca Livre para combater o assédio sexual

Mas é muito mais fácil pegar um recorte pequeno de algo que te desagradou e tentar entuchar na cabeça do seu eleitorado, não é mesmo sr. Presidente?

“Ah, Catraca, mas vocês não vão falar sobre a cena em si?!”. Não, não vamos. Já tem muita gente pra julgar essa cena em si, tá ótimo.

Tem TANTA coisa pra gente falar… vamos falar sobre a homofobia que mata milhares de LGBTs no Brasil todo ano? Vamos falar sobre o fato de mulheres ainda ganharem menos do que os homens em cargos iguais? Vamos falar sobre os negros serem abordados por policiais todos os dias nas ruas só por serem negros? E que tal o salário destes mesmos policiais, sr. Bolsonaro? Um lixo, não é?!

O presidente precisa começar a se preocupar urgentemente com questões mais sérias que afetam milhões e milhões de pessoas no país. O fato de um garoto fazer xixi em outro não merece a atenção do mais alto cargo Executivo do Brasil…

Dicas de leitura para Bolsonaro:

Compartilhe:

Autor: Maurício Costa

Coordenador de Tempo Real. Libriano com traços piscianos. Amante da praia e do concreto. Rolês no centro de São Paulo são os meus preferidos.

1 / 8
1
53s
Operação Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
2
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
3
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
4
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
5
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …
6
01:42
A nova decisão do STF e o futuro da Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a partir de então os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção quando …
7
02:31
Atentado na Nova Zelândia: crimes transmitidos nas redes sociais
Mais um atentado terrorista chocou o mundo nesta sexta-feira, dia 15. Um atirador realizou ataques simuntâneos em duas mesquitas, deixando …
8
01:45
O lugar em que os atiradores de Suzano foram considerados heróis
Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 14, pelo portal da Vice indica que os atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul …