Dado Dolabella tem prisão decretada e é considerado foragido
O ator deverá cumprir a pena de dois meses e 15 dias em regime aberto
A injúria contra a ex-mulher Viviane Sarahyba, ocorrida em 2010, resultou em outro mandado de prisão para Dado Dolabella. A ordem foi expedida na sexta-feira, 7, e o ator é considerado foragido.
Leo Dias informou em sua coluna em “O Dia” que o mandado foi expedido pelo juizado de violência doméstica da comarca regional de Jacarepaguá, no Rio.
Segundo a condenação, o ator deverá cumprir a pena de dois meses e 15 dias em regime aberto, podendo ser em casa de albergado, ou, na falta deste, em estabelecimento adequado, como a residência do réu. O condenado pode andar livremente durante o período diurno, mas deve retornar ao abrigo na parte noturna.
- Casal é preso em Paraty por vender filmes de estupro dos filhos
- 7 vezes em que políticos tentaram disfarçar machismo de ‘molecagem’
- Paulo Vieira descobre da forma mais inusitada que tem ascendência cigana
- Ivan Valle, filho de ex-mulher de Bolsonaro, é condenado por violência doméstica
Dolabella foi condenado por ter ofendido e riscado, com uma chave, o carro de Viviane. As polícias do Rio e de São Paulo estão procurando o ator.
Entenda
De acordo com o que consta nos autos do processo, a sentença é de uma ação movida contra o ator, referente a um episódio que aconteceu em 26 de dezembro de 2010, quando Dolabella xingou Viviane.
Na ocasião, ele havia ido deixar em casa o filho que tem com a modelo e tentava levar alguns instrumentos, que foi prontamente negado por Viviane. Diante do impasse, o artista começou a xingá-la.
O episódio se repetiu cerca de três dias depois, quando o ator, além de voltar a insultá-la, utilizou uma chave para escrever palavrões nas portas do lado direito do automóvel da modelo.