Falha no bot da Decolar movimenta Twitter com ofensas
Usuários se divertiram com a falha na rede social da empresa; veja o que rendeu
Uma falha de programação do bot, um programa de envio de respostas automáticas, da Decolar criou uma enxurrada de ofensas no Twitter.
Ao notar o problema, internautas começaram a interagir com o perfil da empresa na rede social enviando perguntas, com um detalhe: eles alteravam o nome que aparece em seus perfis para incluir algum palavrão.
Ao responder, o robô iniciava a mensagem com o xingamento, que era o nome escolhido. Um prato cheio para os usuários que passaram quase duas horas se divertindo com a falha.
A brincadeira fez o nome da empresa ficar entre os mais comentados no microblog no final da noite desta quinta-feira, 6. Ao notar o erro, a agência virtual de turismo corrigiu a falha no sistema.
Em nota enviada à Catraca Livre, a Decolar “informa que houve uma falha na configuração de seu sistema de respostas automáticas em seu perfil no Twitter” e que o “problema foi resolvido e foram tomadas as providências necessárias para evitar novas ocorrências”.
A empresa também lamentou “qualquer inconveniente que esta situação tenha provocado”.
Veja algumas das reações no Twitter:
https://twitter.com/MeowEmputecido/status/1291519629987319808
https://twitter.com/olocokayque/status/1291524460567302144