Isabelle Silva detona Alinne Araújo após suicídio e revolta a web
Isabelle disse coisas como: "Vai queimar no mármore do inferno, infelizmente”
Isabelle Silva, esposa do jogador de futebol, Thiago Silva, detona a blogueira Alinne Araújo após suicídio e revolta a web, nesta quarta-feira, 17.
Risco de suicídio: prevenção, como identificar e onde buscar ajuda
A influencer resolveu comentar a morte de Alinne, que tinha apenas 24 anos e pulou do novo andar do prédio em que morava no Rio de Janeiro. A tragédia aconteceu um dia depois dela se casar sozinha porque na véspera da cerimônia, seu então noivo, Orlando Costa, terminou o relacionamento. A blogueira sofria de depressão e ansiedade.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
Em seus stories, no Instagram, a esposa do jogador da seleção brasileira disse: “Deixa eu falar, Belle sincera vai falar e vou falar uma coisa. Desculpa, se matou porque quis, tá? Suicídio é opção, depressão, não. Isso é o meu ver. Não fez, amarelou, né [sobre o noivo, Orlando Costa]. Deu mole. Ela se matar, a culpa não é dele, é só dela. Até entendo a depressão, isso aí não é escolha, é uma doença super hiper grave…”, afirmou.
10 COISAS QUE AS PESSOAS COM DEPRESSÃO QUEREM QUE VOCÊ SAIBA
COMO LIDAR COM O DIAGNÓSTICO DE DEPRESSÃO
Isabelle ainda continuou, “suicídio é o único pecado que não tem perdão. Vai queimar no mármore do inferno, infelizmente” ressaltou.
Nas redes sociais, Isabelle Silva foi duramente criticada e, após repercussão com direito até trending topics no Twitter com o nome do marido, ela apagou os vídeos de tais comentário.
A assessoria de imprensa de Isabelle tentou explicar o que aconteceu: “Infelizmente muita gente não assistiu meus stories até o fim e diversas contas de Instagram replicaram partes do que eu falei fora de contexto. Eu jamais desejaria que essa jovem fosse para o inferno. O que eu disse é que, segundo a minha crença, suicídio é o único pecado que não tem perdão, e por esse motivo eu tenho muita pena de pessoas que morrem assim. À família desta jovem, desejo força neste momento e todo o meu carinho”, diz o comunicado.
FAMOSOS SE SENSIBILIZAM COM A MORTE DE ALINNE ARAÚJO
Num caso desse, o que vale é a reflexão: Quando não pedirem sua opinião sobre algo que causa dor e sofrimento em uma ou mais pessoas, guarde para você.
A questão central desse episódio jamais deveria ser de quem é a culpa, mas sim o que a nossa sociedade pode mudar para evitar que coisas trágicas como a que aconteceu com Alinne se repitam.
A culpa não ser do ex-noivo, não torna Alinne culpada. Mas a verdade, mesmo, é que existe todo um contexto social e pessoal na história, que não permite chegar em avaliações simplórias, como as proferidas por Isabelle, independentemente de sua crença.