Miss Teenager morre aos 20 anos após súbita parada cardíaca
Ainda não se sabe o que causou a parada cardíaca na jovem
Lotte van der Zee, uma modelo holandesa de 20 anos que venceu o concurso Miss Teenager Universe em 2017, morreu depois sofrer uma parada cardíaca súbita durante as férias na Áustria com sua família.
A modelo foi socorrida para o hospital, ficou em coma induzido, mas teve falência múltipla dos órgãos.
Os pais da jovem disseram que Lotte tinha saído com amigos na noite anterior à parada cardíaca, mas que ela havia retornado “alegremente e sem queixas de saúde”. A jovem só começou a se sentir mal no dia seguinte e horas mais tarde sofreu a parada.
- Descubra o poder da romã para a saúde do coração
- Doença cardíaca pode se manifestar pela manhã; saiba como
- Doença cardíaca pode ter sinal emitido na hora de dormir
- Abacate reduz o colesterol ruim e protege o coração de doenças cardíacas
Os pais da modelo também disseram que testes ainda estão sendo realizados para determinar o que causou o problema no coração de Lotte, já que ela era muito nova e sem histórico cardíaco.
A família usou as redes sociais de Zee para informar a morte dela e agradecer o apoio.
“É incrivelmente surreal que a nossa querida Lotte não esteja mais perto de nós. Os nossos corações estão realmente quebrados. Queremos agradecer a todos vocês todo o apoio e mensagens comoventes”, diz a mensagem.
Parada cardíaca e infarto
A parada cardíaca ocorre quando o coração pára de bater ou quando seus batimentos diminuem significativamente. Ela pode ser causada, entre outras coisas, pelo infarto ou ataque cardíaco, que é quando uma ou mais artérias que levam oxigênio ao coração (artérias coronárias) são obstruídas abruptamente por um coágulo de sangue, formado em cima de uma placa de gordura (ateroma) existente na parede interna da artéria.
Os principais fatores de risco para um infarto são o tabagismo, hipertensão, colesterol elevado, diabetes, sedentarismo, obesidade, estresse, alcoolismo e histórico familiar de infarto.
Saiba identificar o sinais e como agir em casos de suspeita de infarto: