Morre a apresentadora que comoveu fãs ao falar de câncer terminal
Inglesa, que recebia cuidados paliativos em casa, emocionou a internet ao anunciar seu estado terminal e se despedir dos fãs
A jornalista e apresentadora inglesa Deborah James, morreu na terça-feira, aos 40 anos. A informação foi confirmada pela família dela nas redes sociais. Ela havia sido diagnosticada com câncer de intestino em 2016 e, em maio deste ano, anunciou que seu estado era terminal.
“Estamos profundamente tristes em anunciar a morte de Deborah James; a mais incrível esposa, filha, irmã. Deborah faleceu pacificamente hoje, cercada por sua família”, diz o texto publicado no Instagram da jornalista.
Deborah James estava recebendo os cuidados paliativos em casa e vivendo como se fosse o último dia.
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
- Hábitos diários para ajudar a reduzir o risco de demência
“Ninguém sabe quanto tempo me resta, mas não sou capaz de andar, estou dormindo a maior parte dos dias, e a maioria das coisas que eu dava como certas são sonhos distantes”, disse ela no mês passado.
Campanha de conscientização
Ela também aproveitou a repercussão sobre seu caso para conscientizar sobre o câncer de intestino e arrecadar dinheiro para financiar estudos sobre a doença.
Sua campanha para promover a medicina personalizada no tratamento para câncer arrecadou mais de £ 6,8 milhões, cerca de 40 milhões de reais.
Logo após lançar a campanha, ela foi nomeada dama pela família real e recebeu o príncipe William na casa de seus pais para lhe entregar o prêmio por suas campanhas de conscientização.
A apresentadora era mais conhecida por compartilhar sua batalha de seis anos contra o câncer de intestino no popular podcast da BBC “You, Me and the Big C”, que ela começou a apresentar em 2018.
No último mês, ao detalhar abertamente seus tratamentos, progresso e diagnóstico, Deborah viu seu número de seguidores no Instagram subir de 300 mil para 500 mil no final de sua vida. Hoje já passa de 1 milhão.
A apresentadora deixa dois filhos, Hugo, de 14 anos, e Eloise, de 12.