Namorada do ator de ‘Chiquititas’ acusa o pai de planejar mortes
Isabela Tibcherani disse que seu pai é violento e ciumento
Isabela Tibcherani falou pela primeira vez com a imprensa nesta segunda-feira, 10, em entrevista ao “Balanço Geral”, da RecordTV, sobre a morte de seu namorado, Rafael Miguel, e dos pais do ator, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, no último domingo, 9.
A jovem, de 18 anos de idade, comentou sobre seu pai, Paulo Mathias, ser o principal suspeito de ter disparado os tiros nas três vítimas quando eles chegaram à sua casa para ter uma conversa sobre o relacionamento dos dois.
Caso Rafael Miguel: saiba tudo o que se sabe até agora sobre o crime
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Segundo ela, Paulo – que está foragido da polícia desde o ocorrido – sempre foi violento e ciumento.
“Eu não estou com medo, não tenho nada a perder. Temo pelas pessoas que estão me protegendo. Nunca aprovou meu relacionamento. Meu pai tem um ciúme possessivo, doentio, não só comigo, mas também com a minha mãe. Ele não gosta de mulher”, declarou ela.
Isabela aproveitou para negar os rumores de que toda a confusão teria acontecido por causa de uma suposta gravidez indesejável. “Chegaram a dizer que eu estava grávida. Isso não é verdade. Fazia muito tempo que a gente não se via”, completou ela.
A garota não descartou, inclusive, a possibilidade de o pai ter planejado o crime: “O máximo que eu pensei que fosse possível era meu pai agredir ele, de alguma forma, mas algo que fosse possível apartar. Já tinha planejado isso, com toda certeza”.
Hospedada na casa de amigos desde a tragédia, Isabela contou que não está recebendo o apoio de sua mãe, que também presenciou o crime.
“Minha mãe não está do meu lado, ela disse que não vai dar depoimento, não vai ajudar mais nas investigações.”
Por fim, a jovem fez um balanço sobre como deverá seguir sua vida daqui pra frente: “Eu vou fazer o que meu coração manda, vou honrar nossa história, conquistar nossos sonhos. Vou fazer tudo que a gente sempre quis. Viajar para onde a gente planejou, vou crescer, conquistar minha independência. Meu objetivo agora é encontrar um emprego. A partir de hoje, eu sou sozinha, e vou lutar por isso agora”.
TESTEMUNHAS
Alguns vizinhos presenciaram os momentos de pânico na hora em que a arma começou a ser disparada. Quem estava nas casas ao lado da residência de Isabela notou que os barulhos eram tiros. O aposentado José Marques, por exemplo, disse que ouviu uma pessoa gritando muito.
“Estávamos fazendo um churrasco quando ouvi um tiroteio. O pessoal pensou que era bombinha, mas eu falei: ‘Corre pra dentro’. Parecia arma automática porque foram vários tiros seguidos. Tinha uma pessoa que gritava muito, acredito que fosse a namorada”.
Já outra testemunha, que preferiu não ser identificada, confirmou as alegações da jovem de que o pai “tinha fama de ser um cara violento”.
TRAGÉDIA
Ator do último remake de “Chiquititas”, Rafael Miguel e seus pais foram assassinados, no último domingo, 9, no bairro da Pedreira, zona sul da capital paulista. O jovem tinha apenas 22 anos, seu pai João Alcisio Miguel, 52 anos, e sua mãe Miriam Selma Miguel, 50.
O crime aconteceu na residência de Isabela Tibcherani, de 18 anos, namorada de Rafael. Os três foram recebidos pela jovem e pela mãe dela. Enquanto conversavam, o pai da menina, o comerciante Paulo Curpertino Matias, de 48 anos, chegou em casa armado e atirou nas três vítimas, que morreram no local. O caso foi registrado como homicídio consumado no 98º DP.