Desafio no Instagram incentiva boas práticas ambientais e sociais
Campanha #VidaQueQueremos, lançada pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, propõe que ações sejam postadas na rede social
Ninguém consegue mudar o mundo sozinho. Porém, muitas pequenas atitudes no dia a dia, somadas, provocam enormes transformações. É essa a lógica que embasa uma campanha de incentivo a boas práticas ambientais e sociais. Ela propõe um desafio no Instagram: a postagem dessas ações.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
Acha difícil ajudar em algo tão imenso como salvar as baleias? Mas você pode, por exemplo, comprar peixes e frutos do mar de forma sustentável. Ou abrir mão do plástico quando possível, já que esse material polui os mares.
Não vê como poderia promover a paz mundial ao assistir na TV às brigas entre EUA e Coreia do Norte?
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Não pense tão longe. Em vez disso, seja gentil com as pessoas e resista à corrupção e ao abuso de poder nos meios que frequenta.
#VidaQueQueremos
E poste no Instagram. Sim, porque esse compartilhamento de ações cotidianas que sejam boas práticas ambientais e sociais é objetivo da campanha #VidaQueQueremos.
Ela foi lançada pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) em suas redes sociais.
E se pauta nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU.
Tais propósitos se desdobram no manual “Objetivos para a Vida que Queremos”.
Produzida por organizações internacionais como o WBCSD, entidade global da qual faz parte o CEBDS, a publicação apresenta sugestões de comportamentos de dificuldades variadas em termos de mudança de estilo de vida.
Ao adotá-los, incentive outras pessoas a fazê-lo também ao fotografar essas ações. E postá-las no Instagram com as hashtags #DesafioCEBDS e #VidaQueQueremos.
Não é tão difícil como brecar a matança das baleias. Afinal, a proposta do manual “Objetivos para a Vida que Queremos” é a de ser acessível para diferentes tipos de público, com linguagem clara e de fácil compreensão.
Esse material está disponível para download no site do CEBDS. E é o passo inicial para um dia a dia cheio de boas práticas ambientais e sociais.
Leia também: Marca usa nomes de raças erradas em ação para adoção de cachorros