Fotos de crianças nas mídias sociais financiam recursos para ONGs

Campanha da Johnson's doa R$ 1 por imagem postada no Instagram, Facebook ou Twitter para ajudar organizações que apoiam causa infantil

Em parceria com qsocial
10/05/2019 16:36

Nesses tempos em que tanta gente espalha o ódio nas redes sociais, que tal fazer o contrário? Afinal, também é possível fazer posts para disseminar coisas boas. Prova disso é uma campanha da Johnson’s que se propõe a angariar recursos para ONGs parceiras da ação.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

Funciona assim: cada foto postada por mães, pais e cuidadores de crianças de até 12 anos no Instagram, Facebook ou Twitter, usando a hashtag #Purezaqueinspiraobem, é revertida em R$ 1.

O dinheiro arrecadado vai para as ONGs Apae de São Paulo, Aldeias Infantis SOS Brasil e Make-a-Wish Brasil.

Assim, o objetivo do movimento é alcançar o atendimento de 300 novas crianças por meio dessas organizações.

Performance de circo da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil em evento de apresentação da campanha
Performance de circo da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil em evento de apresentação da campanha - Divulgação

As famílias participantes precisam autorizar, no hotsite da campanha, o uso das fotos de seus pequenos em materiais digitais, nas redes da Johnson’s e em peças de mídia.

O apresentador Marcos Mion é o embaixador da ação, que conta ainda com o apadrinhamento de Rafa Brites, Sheron Menezzes e Marcos Piangers para as ONGs participantes.

Essa campanha da Johnson’s para levantar recursos para ONGs foi realizada pela agência SunsetDDB.

Leia também: Burger King lança ‘lanche infeliz’ para falar de saúde mental