Guaraná transforma pôsteres publicitários em canudos de papel
Campanha da agência AlmapBBDO para bebida da marca Antarctica usa imagens da fauna brasileira com o intuito de diminuir o lixo plástico na natureza
Imagem não é nada, sede é tudo, já dizia um comercial de refrigerante. Mas vamos falar de outra campanha. Uma que encontrou um jeito de a imagem literalmente ajudar a matar a sede. E ainda prezar pela saúde do planeta. Afinal, os pôsteres do Guaraná Antarctica se transformam em canudos de papel.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
Sim, é isso mesmo. Na campanha criada pela agência AlmapBBDO para a Ambev, fabricante do guaraná, cartazes e anúncios viram substitutos para os canudinhos de plástico que poluem o ambiente.
Mas como? Simples. Distribuídas em bares e restaurantes e também veiculadas em jornais, as peças são compostas de tiras destacáveis feitas de material biodegradável e não tóxico.
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
Cada peça origina de 12 a 14 canudos de papel. Para tanto, é preciso remover o papel adesivo da parte de trás de cada tira. Em seguida, com o uso de um lápis ou uma caneta, é criado o formato de canudo.
Os pôsteres trazem imagens de animais da fauna brasileira, como pirarucu e tucano. E as frases “Beba com este pôster” ou “Beba com este anúncio”.
Assim, é possível matar a sede com a imagem. E ainda ser sustentável.
Leia também: Ambev troca letras de cerveja por consumo consciente de álcool