Marca usa nomes errados de raças em ação para adoção de cachorros
O Busca Dogues, projeto da marca de rações Güd com a ONG Clube dos Vira-Latas, dá visibilidade a animais sem lar a partir de erros de digitação no Google
Às vezes, pequenos erros conduzem ao maior dos acertos. Esse raciocínio vale inclusive para enganos de digitação. Se for de raças de cães em uma busca do Google, então, melhor ainda. Essa é a lógica de uma campanha de adoção de cachorros.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
Explicamos. A Güd, marca de ração com vendas online, lançou um projeto para incentivar a busca de donos para cães sem lar.
E ela quer convencer aqueles que procuram um cachorro de raça para comprar a, em vez disso, levar para casa um vira-lata. Basta, para tanto, um ou outro errinho de digitação.
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Tentativa e erro – ou acerto
Afinal, nem sempre é fácil escrever os nomes de algumas raças. Bigol? Não, o correto é Beagle. Daschund? Hm, tente outra vez: é Dachshund. Mas siga errando, que tá bom assim.
Isso porque a Güd comprou os domínios na internet dos termos errados mais comuns nas buscas por raças de cão realizadas no Google.
Em parceria com a ONG Clube dos Vira-Latas, batizou cachorros abandonados com esses nomes equivocados.
E lançou o projeto Busca Dogues. Por meio dele, quando alguém troca letras ao escrever o nome da raça que quer comprar, é direcionado para um anúncio tentador: aquele bichinho que procura está sendo doado!
Ao clicar no anúncio, vem a surpresa. O Pudol (e não Poodle) ou o Chiwawa (e não Chihuahua) é, na verdade, um vira-lata pronto para ser adotado.
Assim, quando for procurar um amigo canino para chamar de seu melhor amigo, não se esqueça: dê um Google. Mas lembre-se: é melhor adotar um vira-lata. Não tem erro. E é fácil de soletrar.
A campanha de adoção de cachorros da Güd foi desenvolvida pela agência J. Walter Thompson Brasil.
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