Símbolo da Coca-Cola indica coletores de latas para reciclagem
Campanha da Publicis Italy na Europa criou outdoors nos quais a icônica onda da marca ajuda consumidores a encontrar lixeiras apropriadas para as latinhas
Ninguém vai poder dizer que é por falta de aviso. Ou de sinalização. Afinal, não dá mais para inventar desculpas e deixar de fazer o que é certo na hora de preservar o ambiente. Assim, para ajudar quem fica jogando latinhas de refrigerante vazias em qualquer lugar, a Coca-Cola criou outdoors que apontam onde estão os coletores de latas para reciclagem.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
A marca tomou essa iniciativa a partir de uma pesquisa realizada com seus consumidores. Na ocasião, eles disseram que até gostariam de reciclar mais os recipientes, mas não sabiam onde encontrar as lixeiras próprias para isso.
Pois que não venham mais com esse papo! Ao menos na Europa. Lá, a agência Publicis Italy bolou a campanha que transformou a icônica onda da marca Coca-Cola em sinalização para indicar os coletores de latas.
- Instituto Coca-Cola oferece curso gratuito para jovens que procuram emprego
- Risco de câncer? Saiba a quantidade de Coca zero segura para o consumo
- Como separar o lixo com segurança em tempos de coronavírus
- Milionário constrói iate para ser coletor de lixo plástico do mar
Os desenhos criados foram impressos em outdoors e outras mídias físicas de uso externo posicionadas ao lado dos coletores.
As peças sinalizadoras também foram instaladas no festival de música Happy Energy Tour, na Bulgária.
Aliás, a Coca-Cola tem mais é que ajudar mesmo esses consumidores a se localizar nessa questão ambiental.
Isso porque a companhia pretende que, até 2030, todas as suas embalagens retornem de alguma forma e não fiquem no ambiente.
Além disso, estabeleceu a meta de que, até 2025, 100% de seus recipientes sejam recicláveis.
Então, siga essa onda.
Leia também: Ambev troca letras de cerveja por consumo consciente de álcool