AACD lança ação para incentivar doações via SMS

19/08/2015 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 19:44

AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) lançou uma campanha de doações via SMS. O objetivo da ação, em parceria com a Pagtel, é estimular o espirito de caridade e incentivar as pessoas a doarem de uma forma prática e segura.

Nesta primeira fase, um SMS será enviado para uma base de clientes convidando-os a fazer uma doação de R$ 5 a R$ 10 para a AACD. Para isso, cada pessoa precisa responder a mensagem enviada com a palavra DOAR, para que o débito seja efetuado em seu cartão.

Objetivo é estimular doações de pessoas físicas de maneira simples, prática e segura
Objetivo é estimular doações de pessoas físicas de maneira simples, prática e segura

O próximo passo da campanha é permitir que os usuários façam doações frequentes, contribuindo mensalmente, com um determinado valor, com seu cartão de crédito. Isto, em um cenário onde as instituições de caridade, no geral, encontram dificuldade em arrecadar doações.

De acordo com a pesquisa “Retrato da Doação no Brasil”, realizada pelo Idis (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) e a Ipsos Public Affairs, o brasileiro não tem a cultura de realizar doações, seja por falta de tempo ou recursos.

Segundo o estudo, 73% não se sentem estimulados pelo seu círculo de convivência (família, comunidade, escola e trabalho) a fazer doações ou trabalho voluntário. Além disso, o levantamento aponta que, para 58% dos brasileiros a falta de dinheiro é o principal motivo para não doarem, enquanto que 12% não doaram porque não confiam nas organizações e 18% porque ninguém solicitou.