Campanha em estação de SP alerta para distúrbios na tireoide
Os usuários que passarem pela estação Clínicas do Metrô de São Paulo na próxima quinta-feira (25) poderão participar de uma campanha que integra a Semana Internacional da Tireoide.
A ação na capital paulista tem como meta promover a conscientização sobre os distúrbios da glândula, que acometem principalmente as mulheres e cujos sintomas são desconhecidos pela maioria.
Depressão, falta de motivação ou concentração, dificuldade de engravidar, irritabilidade e ganho ou perda de peso podem ser sintomas comuns à doença.
- Segundo a ciência, este exercício é indispensável para evitar demência no futuro
- Tremor nos olhos: sinal de alerta sério ou inofensivo? Entenda o que está por trás disso
- Por que esta bebida ajuda a prevenir o Parkinson?
- Olhos podem dar sinais de demência, indica estudo
Sensação de cansaço ou lentidão, inquietude e dificuldades para dormir também são sinais de que a tireoide não está funcionando corretamente.
A estação receberá dois espelhos com efeitos distorcidos –um que emagrece e outro que engorda– contendo a mensagem: “Não se culpe. Pode ser sua tireoide”.
Também haverá distribuição de uma cartilha explicativa sobre a doença. A iniciativa é da empresa Merck e acontecerá das 11h às 16h.
A Semana Internacional da Tireoide vai de 22 a 28 de maio. A estação Clínicas – Linha 2 verde do metrô fica na av. Dr. Arnaldo, 555, no bairro do Pacaembu, em São Paulo.