Coworking fortalece cultura empreendedora no sul do país
O sonho de ter um espaço onde as pessoas pudessem ir e desenvolver suas ideias, talentos, paixões com suporte para isso. É assim que Renata Miguez define a motivação que a fez criar, junto com o Elton Miranda, o Vilaj Coworking.
“Eu já trabalhei em uma incubadora de negócios e vi que não era o suficiente pois não havia abertura para empresas nascentes. Também considero que existem muitas lacunas no sistema educacional formal, por isso para mim hubs são como um primeiro passo para criação desses espaços”, diz Miguez.
- Desenrola MEI liberado pelo governo; entenda as regras para participar
- Governo libera oportunidade para MEI negociar dívidas com desconto
- Quais são os benefícios do Programa Acredita para quem é MEI?
- Desenrola MEI: saiba as regras para negociar dívidas com bancos
Localizado em Florianópolis, Santa Catarina, o Vilaj conta, além do pacote mensal, com encontros realizados em parceria sobre temas como empreendedorismo, autoconhecimento, economia criativa, comunicação e tecnologia.
“Nosso propósito é ser um ambiente de acolhimento e desenvolvimento de pessoas e seus projetos. Temos foco em criar comunidades e vínculos mais fortes e acreditamos que isso aumenta a troca e, consequentemente, impulsiona o desenvolvimento de todos”, afirma Miguez.
Para os sócios, iniciativas como essa podem contribuir para o crescimento econômico da cidade e ainda ajudar na evolução da cultura empreendedora local. “O coworking é um ambiente fértil para que tudo aconteça. Inclusive porque a aquisição e troca de capital intelectual e social, quando começamos um negócio, é tão importante quanto o dinheiro”, acredita Miguez.