Drauzio Varella faz campanha de transplantes em TVs de avião
Ele está na TV, nas livrarias, em rádio on-line, em coluna de jornal e em sites. A partir de hoje, o médico Drauzio Varella, 71 anos, vai aparecer também nas TVs de bordo das aeronaves no país.
Autor do livro “Estação Carandiru” e um dos principais oncologistas do Brasil, Varella estreia a partir de hoje a campanha “Asas do Bem”, da Abear (Associação Brasileira de Empresas Aéreas).
- Conheça a história da jovem que vive há três anos sem rins na fila do transplante
- Japão cria porcos para fazer transplante de órgãos aos humanos
- Médicos fazem primeiro transplante de útero com doadora viva
- Drauzio Varella: ‘Vacina não vai resolver o problema atual’ da covid-19
As peças tratam da importância da aviação comercial no transporte de órgãos utilizados em transplante. As associadas da Abear –Avianca, Azul, Gol e TAM– levaram gratuitamente 6.000 órgãos no ano passado, segundo o SNT (Sistema Nacional de Transplantes).
“Em uma rotina marcada por chegadas e partidas, as empresas aéreas trabalham também para salvar vidas”, diz Drauzio, no filme da campanha.
O médico estará em vídeos (de 30 segundos e 1 minuto), plataformas digitais, como Facebook, Twitter e YouTube, spots de rádio e revistas de bordo.
Por QSocial
Este texto faz parte do projeto ‘Geração Experiência‘, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas mais velhas que não param de fazer experiências após os 60 anos.