Escocesa de 70 anos pula de paraquedas para pagar tratamento de filha
A escocesa Margaret Clarke, 70 anos, sempre teve medo de altura. Mas decidiu pular de paraquedas e vencer seus temores por um motivo: salvar a vida de sua filha Lucy, 38 anos.
Lucy tem esclerose múltipla e quer começar um tratamento pioneiro em Moscou com transplante de células-tronco, o que poderia parar a progressão da doença. Para que isso aconteça, ela precisa de 40 mil libras (o equivalente a R$ 178 mil).
Para Margaret, no entanto, o esforço de vencer o medo não é nada. “Que mãe não pularia de um avião a 10 mil pés se ela soubesse que isso salvaria a vida de sua filha?”, questionou ela, em entrevista ao “Daily Record”. Em seguida, acrescentou: “Não acho que eu seja diferente de outra mãe”.
- Sabia que existem tipos diferentes de depressão? Conheça os sintomas e tratamentos mais comuns
- Conheça a história da jovem que vive há três anos sem rins na fila do transplante
- Alerta para mulheres de 30 anos que usam remédio para dor de cabeça
- Os sintomas de sífilis para você se atentar; saiba reconhecer
O salto está marcado para 29 de março. Além desse, há outros eventos marcados para arrecadar fundos para o tratamento de Lucy.
A mãe conta que algumas pessoas riram dela, mas que a maioria se prontificou a ajudar.
Lucy foi diagnosticada com esclerose múltipla, mas os sintomas começaram quando ela tinha 15 anos. Hoje, ela tem problemas para andar e fica cansada com tarefas do dia a dia.
Com o tratamento, Lucy espera voltar a ter uma vida normal com o marido Dan, 43 anos, e o filho, Theo, 4 anos.
Por QSocial
*Este texto faz parte do projeto Geração Experiência, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas com mais de 60 anos que são inspiração para outras de qualquer idade.