Alunos do ensino fundamental trocam cartas com idosos
Os alunos do ensino fundamental do CTM (Colégio Termomecanica), de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), participaram de mais uma edição da Estação Memória, projeto de pesquisa e extensão desenvolvido em parceria com a USP. A meta é realizar encontros intergeracionais voltados a trocas culturais entre idosos, crianças e adolescentes, por meio de cartas.
O encontro aconteceu no último dia 18, na sede da escola. Na ocasião, os alunos conheceram pessoalmente o grupo de idosos com quem trocaram correspondências desde o início do ano letivo.
O objetivo do encontro de gerações é incentivar a pesquisa, desenvolver a escrita e a leitura dos estudantes e trabalhar a memória dos idosos.
- 43 filmes e séries chegam na Netflix em junho; confira!
- 4 dicas para melhorar seu raciocínio lógico de forma divertida
- Por que se preocupar com o desenvolvimento emocional da criança?
- Como escolher o brinquedo ideal para cada faixa etária?
Neste ano, o tema do projeto foi Lendas Urbanas – Histórias que o Povo Conta. Os alunos tiveram a tarefa de pesquisar mitos contados por seus familiares e compartilhá-los com os idosos nas correspondências, que, por sua vez, também contaram as histórias que ouviam antigamente.
Em edições anteriores, o Estação Memória abordou temas como adolescência, esportes, a era do rádio, a ditadura da beleza, a revolução das mulheres e brincadeiras infantis.
O CTM é uma escola gratuita que integra o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena.