Instituição de Franca (SP) atua fortalecendo vínculos familiares

Por: Redação

Belém Casa do Pão é uma instituição de Franca (SP) que desenvolve um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com 220 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. A ONG está recebendo doações.

Instituição de Franca (SP) atua fortalecendo vínculos familiares e sociais

O trabalho é realizado em grupos, a fim de complementar o trabalho social com as famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. A ideia é ampliar trocas culturais e de vivências para desenvolver o sentimento de pertencimento e identidade, fortalecendo vínculos familiares e incentivando a socialização e a convivência comunitária.

As atividades da organização são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

A entidade também atua para estimular a participação na vida pública e desenvolver competências para a compreensão crítica da realidade e contribuir para a inserção, reinserção e permanência dessas crianças e jovens no sistema educacional.

Instituição de Franca (SP) atua fortalecendo vínculos familiares e sociais

Há um concurso musical, estímulo para troca de gentilezas, projeto de dança e oficinas de artes, capoeira, desenho, esporte, informática e kung fu. A entidade também oferece iniciação musical, com aulas de guitarra, percussão, piano, teclado e violão.

Para as famílias, há treinamentos para geração de renda, como cursos de manicure e depilação, apoio para gestantes, doação de cestas básicas e oferta de sopas.

As doações para a instituição estão sendo feitas por meio de página no site de financiamento coletivo Catarse. A meta é arrecadar R$ 3.000 para manutenção do atendimento.

Para conhecer melhor o trabalho da ONG, acesse seus perfis no Facebook e no Twitter.

Compartilhe:

Tags: #França