Galinheiro abandonado vira bangalô de luxo após reforma

08/06/2017 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 20:10

Um galinheiro abandonado com vista privilegiada no País de Gales recebeu uma reforma de £ 275 mil (mais de R$ 1 milhão) e se transformou em um bangalô sofisticado com quatro dormitórios.

O arquiteto Martin Hall viu potencial no lugar devido à paisagem para as montanhas da fronteira galesa.

Mas a vizinhança protestou porque a construção deveria ter mantido a estrutura original. Houve ameaça de demolição por rompimento das regras de planejamento, embora o projeto tenha sido bastante elogiado.

A nova casa, com paredes de vidro, pisos de concreto polido e revestimento de madeira de estilo escandinavo, era “mais longa, mais larga e mais alta” do que o galinheiro original.

A proprietária Sue Peacock, que mora em uma fazenda próxima, foi autorizada a solicitar nova aprovação de planejamento sobre o erro.

Os chefes do conselho aprovaram o novo pedido porque “as opções seriam demolir o prédio ou não fazer nada”.

Galinheiro abandonado vira bangalô de luxo após reforma
Galinheiro abandonado vira bangalô de luxo após reforma
Galinheiro abandonado vira bangalô de luxo após reforma
Galinheiro abandonado vira bangalô de luxo após reforma

A reforma

O celeiro de madeira, que foi deixado abandonado por décadas, recebeu uma nova vida depois de ser convertido em uma propriedade de férias de luxo, disponível para quem pode desembolsar £ 175 (cerca de R$ 743) por noite.

A casa de férias rural em Monmouth possui paredes de vidro do chão ao teto, permitindo que a luz se espalhe no interior, que pode acomodar até oito pessoas.

Agora, a construção foi selecionada para o prêmio máximo de arquitetura do maior festival de artes do País de Gales, o National Eisteddfod.

Os arquitetos Hall e Bednarczyk dizem que a reforma foi condizente com o uso original. “Os pisos de concreto polido e as paredes de madeira revestidas fornecem um aceno sofisticado às origens humildes do edifício”.

E você, concorda que a casa ainda lembra o galinheiro?

Com informações do The Sun