Ilustrador brasileiro transforma Hillary e Trump em figuras pop
O ilustrador curitibano Butcher Billy é famoso por manipular imagens icônicas em mash-ups (técnica de misturar imagens dando-lhes outro significado).
Seus trabalhos últimos trabalhos têm feito sucesso lá fora. Um deles em especial é a série “The Post-Punk / New Wave Super Friends”, o artista transformou ídolos pop — Morrissey, Ian Curtis, Billy Idol, entre outros em super-heróis da Marvel e DC.
Agora Butcher resolveu transformar Hillary Clinton e Donald Trump, candidatos à presidência dos Estados Unidos, em personagens da cultura pop.
- Fãs de K-pop e usuários de TikTok trollam comício de Trump
- EUA: Impeachment de Donald Trump é aprovado na Câmara
- ‘Desagradáveis’, diz Trump sobre comentários de Meghan Markle
- Adnet apresenta o Brasil a Donald Trump em vídeo cheio de ironias
Na série “ Trump x Hillary: Eu amo odiar você”, o artista transforma a democrata e o republicano em figuras como a Rainha de Copas e Chapeleiro Maluco, Bob Esponja e Patrick, Arlequina e Coringa, entre outros.
Esta não é a primeira que o artista brinca com os principais personagens postulantes à Casa Branca. Recentemente ele retratou o republicano Donald Trump em uma série de ilustrações surreais.
Butcher misturou quadros do pintor belga René Magritte com a figura pública do político americano.
Ao jornal “Gazeta do Povo”, Butcher disse que “Trump já está por aí fazendo parte da cultura pop mundial desde os anos 80. Um personagem em Gremlins 2 foi baseado nele em 1990. Ele é um Lex Luthor, um supervilão, uma figura.Se René Magritte estivesse vivo hoje, acredito que até ele admitiria que Donald Trump é o maior artista que o surrealismo já teve”.