Jovens fazem figurino e cenário para espetáculo de dança no Masp

21/10/2015 00:00 / Atualizado em 07/05/2020 00:41

Jovens atendidos pelo projeto Arrastão, na zona sul de São Paulo, são os responsáveis por todos os figurinos e pela produção de cenário de um espetáculo de dança que será apresentado no auditório do Masp nesta semana.

A parceria foi feita com o grupo Chega de Saudade no espetáculo Koan, que conta com 30 bailarinos com idades entre 21 e 53 anos, nenhum deles profissional. Segundo o grupo, são todos pessoas comuns, que encontraram na dança uma forma de expressão e superação, e a proposta é que a plateia se sinta representada no palco.

“Exploramos o conceito de corpos urbanos, assim como fizemos em outros espetáculos do grupo. O resultado dessa experiência faz com que a plateia se identifique com a mensagem e com os dançarinos”, afirma Rubens Oliveira, bailarino e coreógrafo que divide a direção com o jornalista e psicanalista Sergio Ignacio.

O projeto Arrastão dá suporte a famílias carentes da região do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, por meio de programas nas áreas de educação, cultura, geração de renda, habitação e qualidade de vida. No ano passado, atendeu cerca de 9.000 pessoas.

*
SERVIÇO

Espetáculo Koan
Onde: Auditório do Masp – avenida Paulista, 1.578
Quando: dias 23, 24 e 25 de outubro
Horário: sexta e sábado, às 21h; domingo, às 20h
Quanto: R$ 50
Informações: https://site.ingresse.com/ingressos-koan