ONG em Heliópolis corre risco e pede ajuda para reformar sede
As atividades do CCA Mina (Centro para Criança e Adolescente) na comunidade de Heliópolis, em São Paulo, estão comprometidas devido às condições do prédio que abriga a entidade.
A instituição tem como meta contribuir para o desenvolvimento pessoal e social de crianças e jovens por meio de atividades socioculturais e educacionais no contraturno escolar.
Os 11 CCAs localizados em Heliópolis e região beneficiam cerca de 1.560 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, assim como suas famílias, em situação de vulnerabilidade social.
- Cenário de novela: roteiro de 7 dias para desbravar Ilhéus (BA)
- Alimentos e bebidas associados a menor risco de diabetes tipo 2
- 5 motivos para conhecer o Valparaíso Adventure Park
- Conheça 3 projetos sociais para ser voluntário
A ideia é fortalecer a autonomia, a cidadania e os vínculos familiares e comunitários. Algumas das atividades são ligadas ao hip hop. Há, ainda, reforço escolar e oficinas.
Reforma
A ONG conseguiu o material de construção para a modernização de sua sede, mas não tem condições de arcar com a mão de obra necessária.
As crianças e os adolescentes atendidos foram direcionados para uma quadra poliesportiva em frente ao prédio do CCA. Ali, foram adaptadas a cozinhas e outras instalações. O local, porém, não oferece a estrutura necessária para a realização das atividades.
Para possibilitar as obras, a Unas Heliópolis (União de Núcleos e Associações dos Moradores de Heliópolis e Região) iniciou uma campanha para arrecadar fundos.
Os interessados em ajudar podem fazer doações por meio deste link até 11 de novembro. São muitas as opções de recompensas para os colaboradores.
Saiba mais sobre a Unas no Facebook, no Twitter, no Instagram e no YouTube.