Prêmio que revela tecnologias inovadoras em saúde abre inscrições
Rede social para doação de sangue, curativo de LED para tratar a dor, sistema para otimizar leitos de hospitais. Essas inovações foram desenvolvidas por brasileiros e se tornaram finalistas do Prêmio Empreenda Saúde, que está com inscrições abertas para a edição 2016.
O vencedor receberá o equivalente a R$ 50 mil em barras de ouro e acompanhamento profissional especializado para colocar o plano em prática no mercado brasileiro.
No ano passado, foram avaliados 94 projetos de todo o Brasil. O grupo vencedor criou um algoritmo capaz de detectar surtos epiléticos com antecedência média de 25 minutos. A tecnologia vencedora permitirá o desenvolvimento de um dispositivo com sensor que, interligado a um celular, avisará a pessoa, o acompanhante ou familiar sobre a iminência do surto. Outro dispositivo semelhante deve alertar a equipe médica sobre o possível episódio.
- Rio abre 3 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Fiocruz abre inscrições em cursos gratuitos de curta duração
- Setembro amarelo: Tecnologia inova tratamento para a saúde mental
Profissionais que tenham projetos inovadores na área de saúde podem se inscrever na segunda edição do prêmio, que é promovido pela everis, multinacional de consultoria.
Eles devem promover melhorias nas práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão na saúde, aplicada em três áreas: assistência integral à saúde; eficiência em produtos e processos assistenciais; e mecanismos de integração educacional e saúde.
Os empreendedores e pesquisadores têm até o dia 29 de agosto para participar, pelo site do prêmio.
Por QSocial