Projeto do Rio leva cegos para passear de bike gratuitamente

Por: Redação

A sensação de liberdade ao andar de bicicleta vai poder ser sentida por pessoas com deficiência visual a partir do próximo domingo, no Rio de Janeiro, por meio do projeto Pedaleiros.

Bike especial do projeto Pedaleiros, em que um guia pedala junto com um cego
Bike especial do projeto Pedaleiros, em que um guia pedala junto com um cego

A iniciativa, gratuita, conta com bikes especiais em que guias pedalam junto com cegos ou pessoas com baixa visão. Segundo Rafaello Ramundo, sócio-diretor da Novo Traço, empresa que desenvolveu o projeto, o objetivo é integrá-los e “propiciar um momento mágico, além de impactar também as pessoas que cercam as pessoas com deficiência”.

O Pedaleiros será lançado no Parque de Madureira, no Rio, mas a ideia é expandir sua atuação para todo o país, sendo São Paulo a próxima cidade.

No domingo, haverá roda de samba com Gabrielzinho do Irajá, Zé Luís do Império e Rodrigo Carvalho, shiatsu express e também um momento de experiência para quem enxerga, que poderão pedalar de olhos vendados. A capacidade de atendimento será de cerca de 300 pessoas com deficiência visual, das 9h às 18h, com passeios de 15 minutos.

“Nossa missão é gerar cultura e entretenimento e tirar os cegos de dentro de suas casas. Além disso, fazer com que as pessoas vejam o que as possibilidades físicas dos olhos não podem ver. Pedaleiros foi criado para engajar esse público com atividades de lazer atreladas à segurança”, afirmou Rafaello.

Ciclista cego pedala junto com guia em passeio do projeto Pedaleiros, no Rio
Ciclista cego pedala junto com guia em passeio do projeto Pedaleiros, no Rio

*

SERVIÇO

O quê: Pedaleiros Day
Quando: domingo (12)
Onde: Parque de Madureira (RJ)
Quanto: gratuito
Informações: https://www.facebook.com/projetopedaleiros

Por QSocial

Compartilhe: