Conheça o supermercado que só vende produtos de startups

11/05/2018 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 20:21

Depois de uma rede de lojas que aboliu as embalagens descartáveis, a Alemanha ganhou, no último dia 17 de março, um supermercado que vende somente produtos de startups. O local, batizado de KaDeTe, deve vender novos itens que ainda não são comercializados em outros lugares devido à falta de produção em larga escala.

Supermercado que só vende produtos de startups fica no Wilmersdorfer Arcaden, em Berlim
Supermercado que só vende produtos de startups fica no Wilmersdorfer Arcaden, em Berlim

De acordo com informações do site Retail Detail reproduzidas pelo site Hypeness, o objetivo do estabelecimento é permitir que os consumidores testem novos produtos. Além disso, serão realizadas pesquisas que serão compartilhadas com as startups e seus eventuais parceiros para verificar a aceitabilidade das mercadorias.

Os criadores do local também têm seu próprio produto, o energético Matcha You que, após enfrentar dificuldades para se inserir em mercados convencionais, serviu de inspiração para a criação da novidade.

Os donos da loja KaDeTe, em Berlim, também têm seu próprio produto, o energético Matcha You
Os donos da loja KaDeTe, em Berlim, também têm seu próprio produto, o energético Matcha You

O KaDeTe fica no centro comercial Wilmersdorfer Arcaden, em Berlim. Mais de 200 produtores de alimentos já se inscreveram para ter um espaço no supermercado.

A Alemanha está sempre na vanguarda. Recentemente, noticiamos também que a nação quer proibir a comercialização de carros movidos a motores à combustão nos próximos anos. O incentivo aos veículos elétricos foi uma das medidas tomadas para reduzir as emissões de dióxido de carbono no país em 95% até 2050.

Além disso, está acontecendo agora a prestigiada feira de tecnologia Cube Tech Fair, também em Berlim. O evento reúne companhias de tecnologia de diversos países e investidores vinculados à área de inovação, além de aceleradoras e incubadoras, promovendo interações entre diversos agentes do setor.

Leia a reportagem completa no Retail Detail e no Hypeness