Vão do Masp será ocupado para discutir inovação

09/09/2015 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 19:46

Ponto de encontro de protestos, a avenida Paulista, no coração de São Paulo, vai reunir empreendedores e entusiastas de tecnologia, mas por outro motivo: a inovação. O PaulistaHack será realizado no dia 23 de setembro com a proposta de tornar o espaço num ponto de troca de tecnologia e conhecimento.

A advogada Márcia Golfieri, uma das idealizadoras do projeto, diz que a proposta é transformar a reunião em um evento permanente, em todas as quartas quarta-feiras do mês. A inspiração, explica, veio do Vale do Silício, um dos principais polos de empresas de base científica e tecnológica. Mas lá, lembra ela, existe a cultura da colaboração e do encontro.

Vão do Masp receberá cerca de 300 pessoas, segundo a organização do PaulistaHack (foto: Divulgação)
Vão do Masp receberá cerca de 300 pessoas, segundo a organização do PaulistaHack (foto: Divulgação)

“Aqui, quem trabalha com inovação está isolado. Há iniciativas incríveis que não são realizadas por essa falta de contato”, destaca Márcia, que participou como voluntária da organização de dois hackatons – o Hackatec da Fatec e o 4o Hackathon da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Nesse primeiro encontro, a proposta é construir uma rede colaborativa e fazer um manifesto para possibilitar um cenário de fomento à inovação.

Serviço
PaulistaHack
Quando: 23 de setembro (quarta-feira)
Horário: 19h
Onde: vão livre do Masp (avenida Paulista, 1.578, São Paulo, SP)
Quanto: Gratuito

Por QSocial