“Rock na Vitrine” traz bandas independentes à Galeria Olido
Três grupos apresentam repertório que dialoga com o Dia Mundial do Rock
Atento aos fenômenos musicais que surgem longe dos holofotes midiáticos, Luís Calanca, autor do selo Baratos Afins, seleciona grupos com repertório singular pelo projeto Rock na Vitrine, iniciativa que ocorre sempre no segundo sábado de todo mês, com entrada Catraca Livre.
Esta edição, realizada neste sábado, 14, às 18h, celebra o Dia Mundial do Rock, e reúne três grupos que flertam com diferentes correntes deste gênero. A ordem das apresentações será divulgada no dia do evento.
O grupo A Chave do Sol, formado em 1982, é uma das apresentações do dia, e divulga canções autorais como “Luz”, “18 horas”, “Um Minuto Além”, entre outras.
- Dia Municipal do Rock de Mauá leva som pesado ao Paço
- Banda BE GOD lança sábado videoclipe colaborativo da versão de ‘Baba Baby’
- Escritório vira palco de banda em happy hour do Dia do Rock
- 10 shows e festas certeiras com música boa e desconto bem lindo
As mulheres pedem passagem no show #hardcore#, da banda feminina “As Radioativas”, que cultua grupos clássicos como Blondie, The Rolling Stones, L7 e Ramones.
Com acordes rápidos e letras contundentes, o conjunto “O.S. R.A.M.O.N.G.O.S.” faz jus ao nome, e honra o repertório dos Ramones, um dos principais grupos de punk da história do rock, além de apresentar canções escritas pela banda.
No vídeo abaixo, você confere a canção “18 horas” do grupo A Chave do Sol: