Últimas notícias:

Loading...

Banda BE GOD lança sábado videoclipe colaborativo da versão de ‘Baba Baby’

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

O trio hardcore formado na cena undergroud do ABC Paulista, BE GOD, realiza neste sábado (20/03) o lançamento do videoclipe de Baba Baby, apresentando a versão da cantora Kelly Key, música presente álbum intitulado “Extravasa”. Para assistir clique aqui.

O clipe foi uma ideia da banda para entreter amigos e fãs durante esses tempos de pandemia e isolamento, onde eles fizeram vídeos cantando, dançando, se divertindo ao som da versão de Baba Baby para um clipe colaborativo. A música faz parte do repertório de onze versões de canções populares da música brasileira, disponível para download na página oficial da banda e, distribuído gratuitamente nos shows.

A banda é formada por Alex Careca (Guitarra/Vocal), Cogo (Baixo/Vocal) e Guilherme Netto (Bateria/Vocal), traz grandes influências do movimento Dadaísta e vem com uma proposta de colocar um bigode na música popular brasileira com seu trabalho de “decomposição musical” como a própria banda diz, com mensagens positivas de ouvir músicas de um jeito diferente.

“É trabalhoso fazer versões, a ideia não é colocar apenas distorção nas cifras das músicas, fazemos como o Andy Warhol, criamos uma nova arte com que já existe.”, afirma Guilherme Netto, baterista e vocalista do BE GOD.

A banda participou de grandes festivais, entre eles a abertura do primeiro e único show do Me First and the Gimme Gimmes no Brasil, Los Muertos e Zombie Walk S, em meados de 2019 fizeram miniturnê Tour Baína em Campinas e Região.

Trajetória do BE GOD
O BE GOD surgiu em outubro de 2010 com a proposta de “decompor” (como eles mesmos dizem) a música brasileira, criando versões para diversos hits que foram sucesso nos anos 80, 90 e começo de 2000.

Por trás do trocadilho “bigode”, existe uma ideia filosófica do nome, com um sentido de “Seja Deus”, para transformar as coisas dentro de suas perspectivas, mudar o ponto de vista de qualquer música, ouvir de um jeito diferente e ter uma mensagem positiva com grandes influências do movimento Dadaísta e fazer um bigode na música brasileira.

O primeiro CD intitulado “Extravasa”, traz onze versões de canções populares da música brasileira e é de distribuição gratuita nos shows e também por download através do site official da banda www.begodoficial.com.br. Dentre as músicas mais conhecidas estão a faixa título do álbum, “Extravasa” da cantora Claudia Leitte, “Fogo e Paixão”, Wando e “Beijinho Geladinho” do grupo Negritude Junior, escolhidas para a trilogia de videoclipes.
Produzido pela Tema Produções e masterizado por Lampadinha, o cd traz ainda um line up pesado com nas faixas “Wisky a go go” – Roupa Nova, “Gostava tanto de você” – Tim Maia, “Tarde Demais” – Raça Negra, “Xote dos Milagres” – Falamansa, “Extravasa” – Claudia Leite, “Liga pra Mim” – Mara Maravilha, “Jeitinho Sexy” – Fat Family e Raul.

Todo o trabalho da banda é composto por hits populares brasileiros em arranjos no estilo hardcore representado também na arte gráfica em formato de um triângulo, como uma tríade clássica de sexo, drogas e rock n’ roll.

Compartilhe:

Tags: #Música
?>