“Arquivo do Rock Brasileiro” em cartaz no CCJ
Mostra resgata as origens do rock nacional com extenso material iconográfico
Os fãs mais nostálgicos do rock nacional têm encontro marcado na exposição “Arquivo do Rock Brasileira”, que fica em cartaz em curtíssima temporada, de 22 a 24 de novembro, no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ), com entrada Catraca Livre.
Reunindo extenso material representativo do gênero como capas de discos, livros, revistas, fotografias e gravações, a exposição concentra-se no período de 1955 e 1979, auge de sua formação.
Idealizada por André Pomba Cagni – jornalista e presidente da Associação Cultural Dynamite – a mostra é itinerante. Parte das imagens presentes pode ser acessada no site do projeto que disponibiliza mais de 300 verbetes e cerca de mil arquivos de áudio. Quem assina a curadoria é Ayrton Mugnaini Jr., que participa de um bate-papo com o público sobre o tema a partir das 19h desta terça-feira, 22.
- Rock é tema de exposições no Metrô
- Galeria do Rock promove programação especial no mês de julho
- Prêmio Dynamite de Música Independente celebra o rock no CCJ
- Rock brasileiro da banda Stragos no palco do CCJ
O encerramento da exposição na quinta-feira, 24, conta com o show da ARBanda no anfiteatro do CCJ, às 20h. O grupo tocará sucessos do rock brasileiro, do período que vai do seu surgimento, à explosão na década de 1970. A entrada para o show é também Catraca Livre.