Balé Jovem de São Paulo em curta temporada na Olido
Até domingo, a companhia apresenta quatro coreografias na Sala Paissandu
Estreia nesta quinta-feira, 11 de agosto, uma curta temporada do Balé Jovem de São Paulo na Galeria Olido. Até 14 de agosto, a companhia apresenta-se, com entrada Catraca Livre, na Sala Paissandu, levando ao público quatro coreografias, sendo duas estreias e duas remontagens.
Este novo repertório foi montado a partir de oficinas e processos de criação na Escola de Dança de São Paulo. As duas estreias são “Nosso Tango” e “Thinking about You”. Já as remontagens são “Barquinho” e “Meninas-Dínamo”.
“Nosso Tango”, de Saloly Furtado, baseia-se na obra de Astor Piazzolla e traz uma mescla da dança do tango com o balé clássico. A outra estreia, “Thinking about You”, de Loureço Homem, utiliza elementos do balé clássico, da dança contemporânea e até mesmo da yoga. A trilha sonora é de Handsome Boy Modelling School.
- Unity Warriors estreia “BASE: uma Corpografia Marginal” com grande temporada gratuita em São Paulo
- Da República à Luz: dicas de passeios no centro de São Paulo
- Cinco programas gratuitos para curtir em São Paulo
- OMSTRAB dança o som de São Paulo na Olido
“Barquinho”, de João Maurício e Susana Yamauchi, recebe remontagem de Ana Luisa Seelaender e Ciça Meirelles e é apresentado ao som Zeca Baleiro. Por fim, “Meninas-Dínamo”, de Luiz Bongiovanni, é uma coreografia a ser apresentada com músicas do compositor africano Dumisani Maraire, interpretada pelo Kronos Quartet.